arrow_backVoltar

Aquisição

Concorrentes querem comprar Positivo

08.12.08

A paranaense Positivo Informática, líder na fabricação de computadores pessoais no mercado brasileiro, está despertando interesse das gigantes mundiais do segmento, que enxergam numa possível aquisição uma chance de consolidar posição em um dos mercados de maior crescimento na venda de PCs do mundo.


Ao menos duas das multinacionais de peso, a americana Dell e a chinesa Lenovo, que comprou a divisão de PCs da IBM anos atrás, estão em conversas com a Positivo.


E ao menos uma delas fez uma proposta de compra nas últimas semanas. Mas há quem acredite que a Hewlett-Packard (HP) também possa estar sondando a empresa.


A Positivo contratou o banco de investimentos UBS Pactual para assessorá-la nas conversas e abriu um "data room" para os interessados acessarem suas informações.


Apesar do forte assédio, há dúvidas no mercado a respeito do tamanho do apetite dos controladores da fabricante paranaense de vender a companhia.


"O grupo está capitalizado, os controladores também. Portanto, eles não têm necessidade de fechar negócio num momento de mercado em que os preços dos ativos estão deprimidos", diz um banqueiro de investimentos.


Com informações do Valor Online, leia na íntegra aqui.

Aquisição

/