arrow_backVoltar

Ary Fontoura e cia.

Nutren Senior usa IA para descortinar etarismo

24.06.25

A marca de suplementos Nutren Senior apresenta a campanha "Eu me Vejo Pró-Idade", criada pela VML, que tem a proposta de ressignificar a forma como o envelhecimento é retratado.

Claudia Ohana, Ary Fontoura, Hortência e outros convidados reagem a imagens geradas por inteligência artificial a partir de suas próprias descrições. Os resultados são retratos estereotipados e envelhecidos. Os filmes (asssista aos dois primeiros, abaixo) mostram a reação dos protagonistas ao se depararem com essas imagens.

Queremos mostrar que o envelhecimento não tem uma única cara, muito menos um único jeito de ser vivido. Usar a IA como ponto de partida tornou tudo mais potente, pois escancara preconceitos que muitas vezes passam despercebidos”, declara Gabriel Carletti e Victor Castelo, diretores de criação da VML Brasil.

A campanha contará com desdobramentos na TV aberta e fechada, streaming, digital e social. O esforço convida ainda que o público compartilhe suas próprias visões sobre o envelhecimento nas redes sociais, usando a hashtag "#EuMeVejoProIdade".

Ficha Técnica:

Título: Eu me vejo Pró-Idade
Agência: VML Brasil
Cliente/Produto: Nestlé / Nutren Senior
CEO: Karina Ribeiro
Chief Creative Officer: Dudu Marques
Direção Executiva de Criação: Gabriel Sotero
Direção de Criação: Gabriel Carletti e Victor Castelo
Direção de Arte: Gabriel Santos, André Blanco
Redator: Alessandra Peixoto
Chief Business Officer: Renato Fischer
Head de Negócios: Rafaela Garutti
Atendimento: Renata Dall' Onder, Fabiana Duarte, Aline Pédras, José Almeida, Júlia Almeida
Chief Strategy Officer: Stella Pirani
Planejamento: Vitor Amos, Anna Galisi, Isabella Ayub, Felipe Ritis, Ronaldo Thalles, Milena Harari
Chief Media Officer: Carolina Buzetto
Mídia: Verusca Casciano, Victor Casimiro, Mylena Perdomo, Guilherme Freitas, Felipe Boian, Matheus Sampaio, Rafael Muller
PR/VML: Eduardo Zanelato, Carolina Cesario e Hellen Araújo
PR/cliente: Paula Angelo, Flavia Rezende, Vittoria Pina. Gabrielle Mota (agência.pub - PR cliente)
Head de Produção: Nicole Godoy
Produção: Anderson Rocha e Ian Inglez
Aprovação/Cliente: Lara Miranda, Joyce Aquino, Isabella Brito, Erika Vidmar, Leila Shimanoe, Ricardo Aragão.
Produtora de Imagem: Noize
Diretor de Cena: Rafael Rocha
Roteiro: Hellen Albuquerque
Assistente de Direção: Graziela Oliveira
Direção de Fotografia: Rafael Mattar
Direção Executiva: Pablo Rocha e Tâmila Carvalho
Direção de Produção: Marina Fortes
Assistente de Produção: Pedro Lobo
Direção de Arte: Lavínia
Ass. de Arte: Vini Poffo
Figurinista: Luiza Leal
Ass. de Figurino: Amanda Cordeiro
Maquiador(a): Amanda Tedesco
Prod. de Elenco: Cris Saito
Elenco: Hortência Marcari, Ary Fontoura, Claudia Ohana, Ricardo Freitas, Claudio Carvalho e Vilma
Warner
Atendimento: Thiago Hackradt e Paula Ferrari
Som Direto: Raphael Balbino
Ajudante Montagem: Paulo Roberto Neto
Gerentes de Projetos: Diego Paz e Gabriela Fittipaldi
Pós-Produção: Ana Dolfini (Coordenadora de Pós), Pedro Krum e Vicente Machado (Editores)
Color: Renata Fischmann, Leo da Silva (VFX), Gilberto Bittencourt e William Oliveira (Artes)
Motion: Gustavo Brandalise
Prod. de Objetos: Matheus De Luca
Produção e Finalização: Equipe LOUD+
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan, Gabriela Takan
Data de Produção: maio/2025

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Ary Fontoura e cia.

/