arrow_backVoltar

As Marcas Brasileiras de Varejo + Valiosas 2019

Veja o ranking da Interbrand

03.09.19

Renner, Lojas Americanas, Magalu e Casas Bahia são as marcas mais valiosas do Brasil em 2019 na categoria "Varejo", segundo a consultoria global de branding Interbrand.

Na sequência, Assaí e Atacadão ocupam a quinta e a sexta posições, respectivamente.

Décima marca mais valiosa do país, a Renner, líder entre as redes varejistas, atingiu uma avaliação de R$ 1,531 bilhão, com valorização de 16% em relação a 2018. Lojas Americanas cresceu 13% em comparação ao ano passado, sendo avaliada agora em R$ 1,304 bilhão e ocupando o 11º lugar no ranking geral.

Segundo a Interbrand, Magalu obteve o maior crescimento entre todas as empresas do setor varejista, com uma variação positiva de 46%, resultando num valor de R$ 1,085 bilhão (14ª posição na lista geral).

Já a rede varejista Casas Bahia registrou uma variação negativa de 6% em relação à edição 2018 da lista, sendo avaliada em R$ 678 milhões e passando a ocupar a 18ª colocação da classificação neste ano (versus o 16º lugar em 2018).

O Atacadão estreia na lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019, na 23ª posição, com avaliação de R$ 529 milhões, logo atrás do concorrente Assaí, que ocupa a 22º lugar, avaliado em R$ 553 milhões.

A Interbrand destaca que, em comparação com o ranking de 2018, as empresas do setor varejista tiveram uma evolução de marca de 29%.

Leia anterior sobre o assunto, com o ranking das marcas brasileiras mais valiosas segundo a Interbrand, aqui.

As Marcas Brasileiras de Varejo + Valiosas 2019

Veja o ranking da Interbrand

/