arrow_backVoltar

ASBO Generation

As marcas + usadas e seguidas pelos jovens

23.04.14


O estudo "ASBO Generation (Adept Social Behaviour On and Offline)", publicado pela agência Rough Hill, da VCCP, detectou que Coca-Cola, Cadbury e Amazon são as marcas mais usadas pelos jovens e as mais seguidas por esse público nas mídias sociais.



De acordo com a pesquisa, 60% dos jovens consomem a marca Cadbury e 34% deles a seguem nas redes sociais. Em relação à Amazon, 58% dos entrevistados usam os serviços da empresa e 33% deles seguem a empresa. Além disso, 59% dos jovens consomem Coca-Cola regularmente, enquanto 31% seguem a marca na internet.



Constatou-se também que há marcas que se envolvem com o público jovem na vida real, mas não conseguem um bom relacionamento nas mídias sociais. A Boots, por exemplo, é uma marca popular entre esse público, mas apenas um sexto dos entrevistados a seguem na web. Da mesma forma, Pringles tem 40% do mercado jovem comprando regularmente produtos da marca, mas apenas um em cada 12 se envolve com ela nas redes sociais.



Com Marketing Magazine.


ASBO Generation

/