arrow_backVoltar

Associação Parceria Contra as Drogas

Produtora Associados pretende produzir, além do vencedor, mais dois roteiros finalistas...

07.07.04

O acordo entre a Produtora Associados e a Associação Parceria Contra as Drogas, intermediado pelo Clube de Criação de São Paulo, previa a produção de apenas um roteiro: o vencedor do concurso que se encerrou na noite desta quarta-feira, 07/07, com a premiação do redator Daniel de Souza, da agência mineira Espontânea.
Contudo, frente aos resultados e à repercussão da iniciativa, Leyla Fernandes, sócia e diretora executiva da Produtora Associados, irá avaliar seriamente a possibilidade de realizar mais duas produções, dentre as seis propostas finalistas: "Essa iniciativa vem de encontro com o posicionamento que a Produtora Associados adota desde sua fundação, em 1988, que é o de viabilizar filmes de utilidade pública e para entidades do chamado terceiro setor, como a AACD e a Abrinq, para as quais produzimos diversas campanhas".
Leyla, que também é a atual presidente da APRO (Associação Brasileira das Empresas Produtoras de Obras
Audiovisuais Publicitárias), pretende entregar a cada um dos três diretores da casa (João Carvalho, Marcelo Barbosa e Lu Toffoli) um roteiro diferente.
"Ainda esta semana devemos dar início à pré-produção do roteiro vencedor. Quero que a idéia saia do papel o mais rápido possível. Depois disso, para darmos mais consistência à iniciativa, penso em escolher outros dois roteiros, que serão produzidos a médio prazo, para que, de fato, possamos levar ao ar uma campanha consistente", completa.
Carlos Righi, presidente do CCSP e sócio da TV Zero, e Hiran Castelo Branco, sócio da Giacometti, membro das diretorias da Associação Parceria Contra as Drogas e do Conselho Nacional de Propaganda, e autor do briefing do concurso, mostraram-se bastante entusiasmados com o resultado da iniciativa e com o interesse que despertou nos criativos: "Recebemos cerca de 180 roteiros, recheados de idéias excelentes", comemorou Righi.
"Há nove anos a Parceria tem o respaldo das agências, veículos e fornecedores do mercado publicitário. A força e repercussão desse evento mostram que estamos no caminho certo. Estou ansioso para ler o roteiro vencedor, assim como os finalistas, e ver no ar mais um filme. Isso porque estou certo de que nossas campanhas são, sem dúvida, uma das mais eficazes armas de combate ao uso de entorpecentes e de conscientização da população", completa Hiran.
Vale ressaltar que não havia representantes da Parceria e da Produtora Associados no júri que avaliou os roteiros.
Os jurados foram Adriana Cury, Carlos Righi, Fábio Fernandes, Marcello Serpa, Marcelo Aragão, Rita Corradi, Ruy Lindenberg e Washington Olivetto.
Para conhecer melhor o perfil dos diretores da Produtora Associados, que irão realizar os filmes, clique no link abaixo.

Associação Parceria Contra as Drogas

/