arrow_backVoltar

Até 2015

Banda larga deve atingir 75% da América Latina

21.06.10

A penetração da banda larga (fixa e móvel) nos domicílios e nas pequenas e médias empresas da América Latina deverá atingir 75% até 2015, segundo meta divulgada nesta segunda-feira (21) pela Associação Ibero-Americano de Centros de Pesquisa e Empresas de Telecomunicações (AHCIET).

O secretário geral da AHCIET, Francisco Gómez Alamillo, afirmou que a penetração atual da banda larga fixa na América Latina está na faixa de 22% a 24%.


Para os próximos cinco anos, porém, será a banda larga móvel a principal responsável pelo avanço. "Com os altos custos da fibra ótica, a banda larga móvel é uma opção mais barata", disse.

O diretor de Pesquisa de Estratégia do Columbia Institute for Tele-Information e professor na Columbia Bussiness School, Raul Katz, estima que os investimentos privados no Brasil, apenas em acesso à banda larga, deverão somar até 2015 um valor aproximado de US$ 9,8 bilhões.


Segundo ele, eventos como a Copa do Mundo em 2014 e os jogos Olímpicos em 2016 vão puxar os aportes na expansão da banda larga brasileira.

Leia matéria da Agência Estado na íntegra aqui.

Até 2015

/