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Até com celular

Lacoste rejuvenesce e amplia linhas

11.12.09

A francesa Lacoste quer rejuvenescer sua marca, em especial em países como o Brasil.


Fundada em 1933, a empresa está hoje presente em 112 países e fatura quase 1,5 bilhão de euros. Seu logotipo, o crocodilo verde, é associado a roupas esportivas voltadas para um público de alto poder aquisitivo, na maioria praticante (ou amante) de tênis e golfe.


Com o passar dos anos, no entanto, seus consumidores envelheceram - e, junto com eles, a percepção que os jovens consumidores têm da marca: segundo a própria empresa, a Lacoste é tida como uma marca voltada para homens de 40 a 55 anos.


Para atrair o público jovem, a grife mantém seu logotipo intacto, mas em produtos completamente novos - processo que começou lá fora e agora ganha força no Brasil.


As linhas de roupas, antes limitadas a algumas peças esportivas e às tradicionais camisas tipo polo, cresceram cerca de 40%, alcançando 350 modelos diferentes. Entre os novos produtos estão bolsas, tênis, óculos e até um celular, que a companhia pretende lançar no início de 2010 (leia aqui).


A abrangência do público foi ampliada. Crianças e mulheres jovens entraram no foco da empresa.


Leia a matéria da Exame na íntegra aqui.

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