Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo não conquista jovens com novela
A novela "Três Irmãs", aposta da Globo para tentar recuperar o público jovem que trocou a novela das sete por internet e DVD, não atingiu seu objetivo.
Lançada há três semanas com imagens de surfe captadas na Indonésia, a novela só atraiu mais público jovem no capítulo de estréia, que marcou 33 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
A audiência média da novela já caiu para 28 pontos. No capítulo de estréia, de cada cem telespectadores, 12 tinham de 4 a 11 anos. Esse número caiu para 9 na média até a última quinta (02).
Em "Cobras e Lagartos" (2006), último grande sucesso do horário, de cada cem telespectadores, 13 eram crianças.
A participação do público de 12 a 17 anos e de 18 a 24 está entre 8% e 9% (de cada cem telespectadores, 8 a 9 estão nessas faixas de idade). Em "Cobras e Lagartos", era de 10%.
Em contrapartida, a participação do público com mais de 50 anos aumentou. Há dois anos, 28% dos telespectadores da novela das sete tinham mais de 50 anos. Atualmente, são 37%.
Isso não quer dizer mais gente idosa na frente da TV. Como a audiência absoluta do horário e a participação de jovens caíram, o que houve foi uma fuga de gente com menos de 24 da frente do televisor.
Nesta segunda-feira (06), a Globo repete a tentativa de atrair os jovens com a esréia da novela "Negócio da China", às 18h.
As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.