arrow_backVoltar

Audiência 2

Globo não conquista jovens com novela

06.10.08

A novela "Três Irmãs", aposta da Globo para tentar recuperar o público jovem que trocou a novela das sete por internet e DVD, não atingiu seu objetivo.


Lançada há três semanas com imagens de surfe captadas na Indonésia, a novela só atraiu mais público jovem no capítulo de estréia, que marcou 33 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

A audiência média da novela já caiu para 28 pontos. No capítulo de estréia, de cada cem telespectadores, 12 tinham de 4 a 11 anos. Esse número caiu para 9 na média até a última quinta (02).


Em "Cobras e Lagartos" (2006), último grande sucesso do horário, de cada cem telespectadores, 13 eram crianças.

A participação do público de 12 a 17 anos e de 18 a 24 está entre 8% e 9% (de cada cem telespectadores, 8 a 9 estão nessas faixas de idade). Em "Cobras e Lagartos", era de 10%.

Em contrapartida, a participação do público com mais de 50 anos aumentou. Há dois anos, 28% dos telespectadores da novela das sete tinham mais de 50 anos. Atualmente, são 37%.


Isso não quer dizer mais gente idosa na frente da TV. Como a audiência absoluta do horário e a participação de jovens caíram, o que houve foi uma fuga de gente com menos de 24 da frente do televisor.


Nesta segunda-feira (06), a Globo repete a tentativa de atrair os jovens com a esréia da novela "Negócio da China", às 18h.


As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.

Audiência 2

/