Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Chinesa Haima chega ao Brasil
A Districar, representante oficial da Haima no mercado brasileiro, lança a marca chinesa no Salão do Automóvel deste ano, que rola até 4 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).
Três modelos começarão a ser vendidos em novembro no país: o compacto Haima 2 GLS, o médio Haima 3 GLS (sedã) e o utilitário esportivo Haima 7 e estarão expostos no estande da Districar no Salão do Automóvel.
A importadora também vai expor os modelos Haima 1 GLS e Haima 2 Sport, cujas vendas no país serão iniciadas em 2013.
A Haima considera o Brasil, juntamente com a Rússia, um dos mercados-chaves para o desenvolvimento e crescimento mundial da marca, que atualmente produz cerca de 300 mil carros por ano, afirma Abdul Ibraimo, CEO da Districar.
A expectativa da importadora é de comercializar, ainda em 2012, cerca de 500 unidades dos modelos Haima 2, Haima 3 (sedã) e Haima 7, no Brasil. No próximo ano, com a chegada, no primeiro trimestre, dos Haima 1 e Haima 2 Sport, a meta da importadora é atingir volume de vendas em torno de 5 mil carros. As operações da Haima no mercado nacional terão início com 10 concessionárias em 2012, mas a Districar já planeja ampliar esta rede para 25 revendas até dezembro do ano que vem.
Fundada em 1988, a Haima faz parte do Grupo FAW. A montadora nasceu e uma joint-venture com a japonesa Mazda.