arrow_backVoltar

Ayrton Senna na Netflix

Minissérie, com produção da Gullane, terá oito episódios

03.09.20

Fãs de Ayrton Senna no mundo todo podem comemorar. A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 03, a produção de uma minissérie ficcional que vai contar parte da história do piloto que se sagrou tricampeão de Fórmula 1. Serão oito episódios que começam a partir do momento em o ídolo das pistas se muda para a Inglaterra para competir na F1600.

A trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas será realizada em parceria com a família Senna, que participará ativamente do projeto. A produção é da Gullane e a gravação será em inglês e português. O lançamento está previsto para 2022.

Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas. Entre os locais em que cenas serão gravadas está a casa onde Ayrton cresceu, em São Paulo. Pela primeira vez, os familiares permitiram acesso ao espaço para a produção da minissérie.

É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira", declarou Viviane Senna, irmã do piloto - que era chamado de Beco.

De acordo com a Netflix, mais do que relembrar momentos marcantes da carreira do piloto, a minissérie pretende desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão. “Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, afirmaram Fabiano e Caio Gullane, sócios da produtora.

Para Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil, o piloto tem um legado que atravessa gerações e fronteiras. "Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam", comentou. A plataforma está presente em mais de 190 países.

Ayrton Senna na Netflix

/