Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sacolas de papel com espaço para publicidade
A cruzada contra o uso excessivo de sacolas plásticas está criando novas oportunidades de negócio. O apelo verde da sacola de papel inspirou o consultor da área de embalagens Salvatore Privitera e o publicitário Adriano Afonso a investir no projeto Bagnews, uma sacola de papel kraft reutilizável com espaço para publicidade, que começa a ser distribuída por comerciantes da região de Santo Amaro, zona Sul da capital paulista.
No primeiro mês, serão distribuídas cerca de 60 mil sacolas, inicialmente em 83 bancas de jornais da região, que, segundo pesquisas dos empreendedores, utilizam em torno de 80 mil sacolas plásticas por mês.
Segundo Privitera, o diferencial ecológico das Bagnews - que quando descartadas no meio ambiente se degradam em poucas semanas -, aliado ao poder de atrair anunciantes devem tornar a iniciativa um bom negócio.
"É um conceito novo, mas que já está chamando a atenção dos comerciantes", diz. Os preços dos anúncios variam de R$ 350 a R$ 21 mil.
O objetivo dos sócios é replicar no Brasil experiência realizada na Espanha, onde o projeto foi lançado há três anos e deve alcançar o número de 100 milhões de sacolas distribuídas.
O projeto ganhou apoio da Prefeitura de São Paulo, que incluiu a iniciativa na campanha "Eu não sou de plástico", com o objetivo de reduzir o consumo de embalagens plásticas.
Leia matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra aqui.