arrow_backVoltar

Baixa renda

Living, marca da Cyrela, será empresa

14.05.09

A Living, uma marca da Cyrela, vai ganhar vida própria e virar empresa.


Dois anos e meio depois de sua criação, a marca voltada à população de baixa, passa a ter estrutura independente: com sede, equipe e até construtora próprios.


Com a nova subsidiária, a Cyrela pretende aproveitar a demanda criada pelo pacote habitacional do governo e aumentar sua participação na construção popular.


No ano passado, a Living respondeu por 30% do portfólio de lançamentos da Cyrela e o objetivo com essa reestruturação é que chegue a representar 50%.


A meta é ambiciosa e o prazo para alcançá-la ainda é dúvida na companhia: fala-se tanto no final deste ano, quanto no final de 2010. De qualquer forma, a Cyrela tem pressa em aumentar a sua fatia no disputado mercado de baixa renda.


Antonio Guedes, que respondia pela diretoria de novos negócios da Cyrela, será o novo diretor-geral da Living Construtora.


A criação de uma nova empresa, segundo o executivo, foi necessária porque as culturas dos segmentos de médio e alto padrão - onde a Cyrela tem tradição - e o econômico são muito diferentes. "Esse mercado exige foco e especialização", afirma Guedes.


As informações são do Valor Econômico, leia a matéria na íntegra aqui.

Baixa renda

/