Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Femsa em resultados do 2T08
O Grupo Femsa acaba de divulgar os resultados do segundo trimestre de 2008.
A operação de cerveja no país apresentou crescimento de 12,8% no volume de vendas, se comparado com o mesmo trimestre de 2007, chegando a 2.259 milhões de hectolitros.
Os números do semestre acumulam acréscimo de 7,5% no volume de vendas. Este resultado reflete momento positivo especialmente das marcas Sol e Heineken.
Em relação ao primeiro quarto de ano (quarter), a Femsa Brasil cresceu 2,9%, se comparado aos mesmos quatro meses do ano anterior.
Na última semana, a divisão Coca-Cola Femsa também divulgou os dados do 2T08, da divisão Mercosul, que incluem as unidades de negócios do Brasil e Argentina.
A divisão apresentou aumento de 23,2% na receita líquida, se comparado com o mesmo trimestre de 2007. O volume de vendas cresceu 9,6%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O volume de refrigerantes teve acréscimo de 70%, devido ao portfólio consolidado da marca Coca-Cola e forte desempenho da Coca-Cola Zero.
Durante o primeiro trimestre, a Coca-Cola Femsa concluiu transações no Brasil, como a aquisição da Refrigerantes Minas Gerais (Remil) e a aprovação da compra da empresa Del Valle Mexicana.