arrow_backVoltar

Balanço

Grupo Femsa em resultados do 2T08

29.07.08

O Grupo Femsa acaba de divulgar os resultados do segundo trimestre de 2008.


A operação de cerveja no país apresentou crescimento de 12,8% no volume de vendas, se comparado com o mesmo trimestre de 2007, chegando a 2.259 milhões de hectolitros.

Os números do semestre acumulam acréscimo de 7,5% no volume de vendas. Este resultado reflete momento positivo  especialmente das marcas Sol e Heineken.


Em relação ao primeiro quarto de ano (quarter), a  Femsa Brasil cresceu 2,9%, se comparado aos mesmos quatro meses do ano anterior.


Na última semana, a divisão Coca-Cola Femsa também divulgou os dados do 2T08, da divisão Mercosul, que incluem as unidades de negócios do Brasil e Argentina.

A divisão apresentou aumento de 23,2% na receita líquida, se comparado com o mesmo trimestre de 2007. O volume de vendas cresceu 9,6%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O volume de refrigerantes teve acréscimo de 70%, devido ao portfólio consolidado da marca Coca-Cola e forte desempenho da Coca-Cola Zero.


Durante o primeiro trimestre, a Coca-Cola Femsa concluiu transações no Brasil, como a aquisição da Refrigerantes Minas Gerais (Remil) e a aprovação da compra da empresa Del Valle Mexicana.

Balanço

/