arrow_backVoltar

Balanço / Disney

Receitas publicitárias alavancam lucro

08.02.11

O aumento das receitas publicitárias de seus canais a cabo e as visitas aos parques temáticos foram os principais responsáveis pela alta no lucro da Walt Disney no início do ano fiscal de 2011.


O lucro líquido do conglomerado aumentou de US$ 844 milhões no primeiro trimestre do ano fiscal 2010 para US$ 1,3 bilhão agora, informa O Globo.


"Uma alta de 54% no lucro líquido é um ótimo começo para um ano fiscal", disse, em nota, o presidente da companhia, Robert Iger. 


As receitas subiram em ritmo mais brando, de US$ 9,74 bilhões para US$ 10,7 bilhões, uma alta de 10% na mesma comparação.


Tanto o lucro quanto o faturamento da empresa superaram as estimativas de analistas.


A divisão de Mídia, que inclui as redes de TV, viu as vendas de espaços comerciais subirem 11%, para US$ 4,6 bilhões. O crescimento foi puxado pelas receitas publicitárias do canal esportivo ESPN e dos canais Disney.


Com mais ocupação e um gasto maior por visitante, os parques e resorts tiveram alta de 8% no faturamento, para US$ 2,9 bilhões.


No ramo do cinema, a receita ficou estável, em US$ 1,9 bilhão, amparada pelo sucesso mundial da animação Toy Story 3. Os itens derivados da cinessérie também impulsionaram a receita da divisão de produtos para o consumidor, cujas vendas cresceram 24%, para US$ 922 milhões.

Balanço / Disney

/