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Batatismo

Piraquê transforma snacks em 'obras de arte'

15.10.21

Para marcar o lançamento dos produtos Snacks de Batata, Piraquê apresenta o "Batatismo", que se propõe a transformar os snacks em obras de arte, em campanha criada pela Lew'Lara\TBWA.

O esforço é composto por um filme (assista abaixo), que apresenta o conceito da comunicação, além de peças assinadas por três artistas convidados por Piraquê para criar as chamadas “batatartes”. Cada uma representa um sabor e uma temática.

Paula Aguiar, por meio da ilustração, desenvolveu a arte sabor original. Junaka, com 3D+colagem, criou uma peça referente ao sabor churrasco. Já Matheus Bittencourt, com pixel art, retrata cebola e salsa.

Como parte da estratégia, "influenciadores" digitais foram convidados a amplificar e gerar conteúdo sobre a crocância do novo produto.

No Rio de Janeiro, as obras do "Batatismo" poderão ser vistas em peças para mídia out of home.

"O segmento de snacks é prioridade na estratégia de rejuvenescimento da marca, a partir de produtos focados no jovem adulto e momentos de consumo complementares aos biscoitos da marca", ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, dona da marca Piraquê.

"Os novos Snacks de Batatas Piraquê são verdadeiras obras-primas que você aprecia com a boca. É batata em forma de arte. E foi daí que surgiu o conceito original da campanha. Depois do Neoclassicismo, Romantismo, Modernismo, nasce um novo 'ismo': o Batatismo", comenta Rodrigo daMatta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

Ficha Técnica:

Título: Batatismo

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Piraquê

Produto: Snack de Batata

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Rodrigo daMatta

Direção de Arte: Jessica Mantovani

Redação: Hugo Nery

Negócios: Ricardo Munhoz, Carolina BomAngelo, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Kézia Tonon

Estratégia: Raquel Messias, Fabrício Natoli e Michel Nepomuceno

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Henrique Farias, Felipe Duarte, Marina Signori, Vitor Motta, Larissa Muniz, Bruna Natali e Yolanda Yamamoto.

BI: Vicente Varela, Caio Chaim, Lucas Pereira e Lucas Carvalho

Projetos: Henrique Salvadori, Diego Silva e Guilherme Ramos

Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas, Fernanda Bettega, Gabriel Mota

Parceiro Influenciadores: Netcos

Produção RTV: Izabel Soares, Isabela Torquato

Produtora de Filme: Videocubo

Direção de Cena: Davi Moori

Produção Executiva: Victor Reis

Produção: Anninha Rodrigues

Montagem: Davi Moori

Finalizador: Diogo Dias de Andrade

Coordenação de Pós: Diogo Dias de Andrade

Finalização: Videocubo

Produtora de Som: A9 Áudio

Direção musical: Apollo Nove

Produção: Douglas Couto

Finalização: Adailton Matos

Coordenação: Renata Rodriguez

Atendimento: Guta Lima

Locução: Tatá Guarnieri

Aprovação Cliente: Fábio Melo, Rodrigo Mainieri e João Paulo Gomes

Batatismo

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