arrow_backVoltar

‘Bateu as botas’

Expressões personificam 'morte' dos seguros velhos, por Nubank Vida

23.02.21

A fintech Nubank acaba de lançar sua primeira campanha para promover o Nubank Vida. A criação é da Circus/MediaMonks, operação de conteúdo da S4Capital. O produto marcou a entrada do banco digital no setor de seguros no Brasil, em dezembro do ano passado.

A partir do conceito "o seguro morreu de velho", o filme (assista abaixo), dirigido por Fernando Moreira, da O2 Filmes, traz expressões regionais brasileiras - como "bateu as botas", "foi para o beleléu" e "esticou as canelas" - que personificam a "morte" dos seguros velhos e apresentam a nova proposta do Nubank para o mercado de seguros.

No final, a assinatura completa: "Já tava na hora de o seguro de vida evoluir".

"A expressão 'o seguro morreu de velho' nunca foi tão verdadeira. O Nubank Vida representa a evolução desse produto, em total contraste às velhas e ultrapassadas práticas do mercado de seguro de vida, ainda dominado pelos bancos tradicionais", defende Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O esforço também conta com peças para redes sociais e canais digitais.

"Só o Nubank poderia tratar, com leveza e bom humor, de um assunto como seguro de vida, que ainda é tabu para muita gente. No processo de criação, tivemos a ideia de representar, de forma divertida, a morte do seguro de vida como as pessoas conhecem, para mostrar que agora os brasileiros podem contratar seguro de um jeito simples e transparente", analisa Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Circus/MediaMonks.

Ficha Técnica:

Agência: Circus/MediaMonks/MightyHive

Título: Seguro Morreu de Velho

Diretor Geral: Caio Del Manto

Diretores Executivos de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi

Criação: Sômolo Salvador e João Oliveira

Designer: Paula Hermes

Atendimento: Marina Porto, Leonardo Fernandes

Planejamento: Daniel Kolb

Social: Paulo Yanaguizawa

Data: Cezar Gomez

Mídia: Renata Napoli, Vitor Calaza, Caroline Borges

Produção: Luiza Teani, Karina Zambelli

Aprovação do cliente: Renato Sica, Isabelle De Vooght, Tiago Ebisui, Andre Serante, Gabriel Barberio

Produtora: O2 Filmes

Direção: Fernando Moreira

Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

Direção de Arte: Camila Kogut

Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima, Ana Mendes

Montagem: Rafael Costa

Pós Produção / Finalização: O2 Filmes

Produtora de som: LOUD+

Direção Musical: Gustavo Garbato, Bernardo Massot

Produção: Equipe LOUD+

Atendimento: Karina Amabile, Jin Park, Priscila Miranda

Finalização: Equipe LOUD+

‘Bateu as botas’

/