arrow_backVoltar

Batido Martelo

Publicis confirma compra da Talent

06.10.10

O Grupo Publicis confirma enfim a aquisição de 49% da agência Talent.


Acordo inclui a QG e inclui a possibilidade de compra de mais ações no futuro.

Julio Ribeiro e Paulo Zoega se mantém no comando de suas respectivas agências (Talent e QG).


O comunicado oficial da Talent é o seguinte:

Desde a sua criação no ano de 1980, a Talent tem se caracterizado pela capacidade de se reinventar.


Fundada por Julio Ribeiro, tem se mantido como uma das mais destacadas agências no Brasil, reconhecida pela gestão de grandes marcas e uma das mais bem sucedidas no ranking das top agencies.


Guiada por seu espírito de renovação constante, a Talent dá mais um passo na criação de bases sólidas para seu futuro, em um mundo cada dia mais globalizado.


A associação com a holding Publicis Groupe está alinhada com o objetivo de manter-se entre uma das melhores agências do Brasil e conectada ao mundo.


Com um número cada vez maior de clientes partindo para operações internacionais e com a vinda de grandes grupos globais atraídos pela boa fase que o Brasil vive, é estratégico se reposicionar no contexto mundial.


A holding Pubicis Groupe, por sua vez, vê na associação com o Grupo Talent, a possibilidade de aumentar a capacidade competitiva no Brasil, um país essencial para seu crescimento.


A holding Publicis Groupe passa a deter 49% da Talent e da QG Propaganda, tendo a opção de, no futuro, aumentar sua participação, como é usual neste tipo de transação. Em ambos os casos, as estruturas permanecem independentes e autônomas com suas equipes de profissionais preservadas e administradas pelos seus fundadores.


A Talent continua sob o comando de Julio Ribeiro e dos sócios José Eustachio, VP de Operações e Antonio Lino, VP de Administração.  A QG continua sob a presidência de Paulo Zoega Neto.


Uma decisão dessa relevância somente se justifica pela perspectiva de desenvolvimento que apresenta na evolução e crescimento das agências, na qualificação cada vez maior dos serviços aos clientes e nas oportunidades para seus profissionais.


Os sócios estão confiantes que a Talent e a QG passam a uma nova fase nas suas histórias de sucesso, entusiasmadas com os anos futuros e ainda mais preparadas para agregar valor aos seus clientes, ao mercado publicitário como um todo e aos profissionais que têm colaborado para suas agências serem o que são.


O comunicado do Grupo Publicis é o seguinte:

Publicis Groupe announces it has signed an agreement to acquire a 49% stake in the Talent Group, one of the most prominent advertising groups in Brazil.


The Talent Group provides a wide range of advertising services including strategy, creative, media planning, digital communication, below-the-line, promotion, events, staff training, incentive programs, activation, PR and mass media communication. Employing more than 260 communication specialists, the Talent Group is comprised of two leading full-service agencies: Talent, which gave rise to the group, and QG Propaganda. Talent was founded in 1980 by Julio Ribeiro, and QG was founded in 1991 by Paulo Zoega. Both founders will remain at the head of their respective agency, with the full support of the senior management in place.
Talent Group not only distinguishes itself by its renown creativity, but also by its continuous strong growth, with a record of significantly outperforming the market.


Talent and QG are headquartered in Sao Paulo and QG also has a regional office - QG Sul in Porto Alegre. Talent’s client list includes Semp Toshiba (electronics), Santander (banking), Net (cable TV, internet and telephone operator), Ipiranga (fuel), Tigre (PVC products), Alpargatas (fashion); and QG manages accounts for brands such as Dicico (home improvement), Serasa (database management), Big (retail), Mapfre (insurance), Ovomaltine (food and beverage), and Mackenzie (university). Following the acquisition of the 49% stake, the Talent Group will be aligned with the Publicis Worldwide global network. The agreement entitles Publicis Groupe to exercise options that could lead to a majority stake in the future.


This transaction is in line with Publicis Groupe’s strategy of targeted acquisitions aimed at expanding its leadership in high-growth markets such as Brazil. The move follows Publicis Groupe’s acquisition of digital agency AG2 and its minority stake in advertising agency Taterka earlier this year. Brazil is one of the most promising advertising markets in the world.
 
Publicis Groupe has close to 1,000 employees in Brazil.  The Groupe is present through its major brands Publicis Worldwide, Saatchi & Saatchi, Leo Burnett, VivaKi, and MS&LGroup.


Leia anterior sobre o assunto aqui.

Batido Martelo

/