Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Itaú vai enviar vibração dos torcedores à Seleção Brasileira (com trailer)
Dando sequência à estratégia do Itaú de incentivo à torcida brasileira, o banco lança o movimento Batucada de Coração. A iniciativa visa captar a batida dos corações de milhares de torcedores de diferentes cidades do país, por meio de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. No final, toda a vibração recolhida será armazenada em uma única bola, que levará o coração dos brasileiros para dentro da Seleção.
Com essa ação, queremos engajar os torcedores e apoiar a Seleção Brasileira. Mas também queremos incentivar os próprios jogadores e a comissão técnica, afirma Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco. Vamos captar a vibração de atletas, ex-campeões, personalidades, familiares de jogadores e de milhares de torcedores, todos doando para a Seleção Brasileira. Porque, se um estádio lotado contagia nossos jogadores, esperamos que o coração de um país inteiro na mesma sintonia empolgue ainda mais, completa a executiva.
Entre os dias 1º e 11 de maio, a bola de captação das batidas passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza.
Para "doar" seus batimentos cardíacos à Seleção Brasileira, a pessoa deve colocar as duas mãos sobre a bola, que captará a pulsação e a transformará em som. Após a captação, o 'doador' deve escrever seu nome e cidade e o batimento será armazenado. Na segunda quinzena de maio, ao término da ação, a Seleção receberá a bola na Granja Comary.
Em dezembro de 2013, o Itaú começou campanha de incentivo à Seleção, com o filme Grande Transformação (leia e assista aqui). Em março, o filme Cidades Viajando mostrou a migração de diversos brasileiros de diferentes regiões do país, se unindo em direção ao grande campo de futebol da Copa, representado pelo Maracanã (aqui).
O movimento Batucada de Coração também leva a assinatura #issomudaojogo e está sendo realizado e produzido pelas agências Africa e Tudo, do Grupo ABC.
Assista ao trailer que apresenta a série Brasileiros de Coração, criada pela Africa, que reunirá, em 10 documentários, a historia de torcedores e sua paixão pela Seleção Brasileira de Futebol.
A série estreia nesta terça-feira (29), nos canais oficiais do banco: www.itau.com.br, www.youtube.com/bancoitau, www.facebook.com/itau, www.twitter.com/itau e plus.google.com/+itau.
Ficha Técnica (Filme - Africa):
Título: Brasileiros de coração
Duração: 1x114
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA
Redatores: Aricio Fortes / Leandro Lourenção/ Rodrigo da Mata
Diretores de arte: Paulo Coelho /Rodrigo Panucci / Iron Brito
Diretores de Criação: Paulo Coelho / Aricio Fortes / Eco Moliterno
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni
Atendimento: Celina Esteves, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim, Gustavo Saab, Bruno Barella
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Francisco Custódio, Paulo Ilha, Pedro Eustachio
Planejamento: Ana Paula Cortat, Marina Pires, Felipe Cruz
Produtora/filme: Conspiração
Produção filme: Conspiração Concept
Direção: Paschoal Samora / Daniel Lieff / Fernanda Rondon
Produção executiva: Cristina Lopes
Dir. fotografia: Will Etchebehere / Léo Ferreira / Miguel Vassy
Montagem: Tiago Gil
Pós- produção: Conspiração
Finalização: Conspiração
Atendimento produtora: Luciana Mattar e Tico
Produtora de som: S DE SAMBA
Produção de trilha: S de Samba
Criação de trilha: Leandro Barduzzi, Dionisio Dazul,Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini
Diretor Artistico: Simoninha e Jair Oliveira
Locutor / Teaser: Antonio Vivivani
Atendimento: Meg Ribeiro e Guga Ferrari
Aprovação/cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Thiago Cesar Silva, Marco Parretti, Cinthia Kato, Beatriz Zanetti
Ficha Técnica (criação e produção da Bola - Agência TUDO):
Agência: TUDO
Diretor de criação: Rodolfo Barreto
Criação: Fernando Brandt e Gladys Esher
Diretor de Planejamento: Cleber Paradela
Planejamento: Gustavo Teixeira e Leandro Gimenez
Diretora de Atendimento: Ana Paula Pimentel
Atendimento: Ana Maria Menegaldo e Renata Almeida
Diretor de Negócios: Iron Neto
Produtora: Primo Comunicação & Design
Gerente de Promoção: Rodrigo Xavier