Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Procuradoria apura responsabilidade da Globo
A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito civil público para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no reality show "Big Brother Brasil" no dia 09, na qual Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids.
O procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, afirma que, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar, no próprio programa, uma resposta à declaração, como por exemplo uma campanha educativa para diminuir os danos causados pela informação equivocada.
O procurador e o o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids no Ministério da Saúde, defendem que "a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional".
Para o médico, a fala "reforça o estigma de que só homossexuais são portadores do HIV".
A Globo declarou, pela assessoria, que desconhece o inquérito e que, portanto, não poderia comentar o assunto. Reafirmou não ser responsável pelas "declarações e opiniões pessoais de participantes de reality shows".
As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.