Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ministério Público apura se houve tortura
O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro apura se houve prática de tortura no quarto branco do "Big Brother Brasil 9".
O castigo levou três participantes do reality show a um quarto totalmente branco, pequeno.
Segundo o Ministério Público, o órgão recebeu cinco denúncias, de pessoas distintas, entre a última terça-feira (3) e a última quarta-feira (4), que questionavam a forma de eliminação e apontavam ter ocorrido uma forma de tortura.
O promotor Jean Felippo Pianezzola afirmou que, como a denúncia apontava um crime, ela teve seguimento e foi encaminhada à Subprocuradoria Geral do Ministério Público do Rio.
"Não cabe nesse momento inicial dizer se foi tortura ou se é um jogo, nós recebemos a denúncia e temos de apurar", afirmou Felippo.
Segundo ele, o órgão deve decidir em breve se instaura ou não um inquérito contra a emissora.
Com informações da Folha Online, na íntegra aqui.
Comentários
ricardo - Não foi só essa, a maioria das provas do programa são assim, lembro de uma que todos tiveram que ficar dentro do carro o último que saísse ganhava, teve outra de ficar em pé em cima de uma madeirinha até não aguentar mais...humilhante
Vinicius - Tortura é assistir o programa.
Eduardo Oliveira - Tortura é a programação da televisão brasileira...
Gustavo - - na boa, ficar num quarto branco não tem nada a ver com enfiar um cabo de vassoura ou dar choque no cara. esse quarto do BBB pode ser qualquer, mas tornura não. e outra: eles tão lá porque querem.
Adrielle - Vamos combinar né... havendo ou não tortura, o povo se submete a tudo e achando bom! Acham que "vale tudo" por 1 milhão...
Antônio Marques - Não acho que tenha havido tortura. Quem não quisesse participar do ato, bastava sair. Mas como a ganância pelo prêmio era maior...
Marquim Fonseca - mandou bem Vinicius!!!
Robson Marques - Desculpem, mas ninguém está lá porque foi obrigado, e todos têm liberdade para sair na hora que bem entenderem. Cada um é responsável por suas próprias escolhas.
Walter - Tem razão, existe o livre arbítrio. Por isso mesmo eu exerço meu direito de não ver e rechaçar essa porcaria de programa, que só faz desenvolver a intriga entre as pessoas.
Fernando Sousa - Sinceramente como bom publicitário temos de absorver de tudo, inclusive big brother... eu não vou nem comentar para não entrar em parâmetros pessoais, mas podem ter certeza de uma coisa: Tudo ali é tortura se analisassemos sobre esta hipotese, inclusive o confinamento!
Alexandre S. - Tortura não necessariamente é física, embora eles se submetam a concorrer 1 milhão, estão emocionalmente afetados o bastante pelo rítimo do programa e da disputa para sairem de lá. Talvez até aconteça pressão para eles ficarem. Realmente um quarto em branco é torturante sim para pessoas que tenham alguma fobia e pânico. Isso chega a ser uma apelaçãoq ue vai de contrapartida com a ética, coloque um ser humano num quarto em branco e veremos até quando ele aguenta. Inescrúpuloso.
nilt0n - Tortura é assistir o programa. [2]
Jeison Leite - Meu, concordo que seja tortura assistir ao programa, mas ninguem os força a fazer as coisas, se quisererm é só sair e tchau...
Thá - Eu não assisto ao programa, mas acredito que essa prova nos sirva pra refletir sobre a sociedade. Quando alguém comente um crime, ele vai pra prisão. Mas essa prisão tem o objetivo de castigá-la ou de regenerar o indivíduo? Vendo pelo lado dos comentários acima, todos concordam que apenas prender o criminoso não vai melhorar em nada nossa sociedade. Está na hora do poder público fazer algo além... É, acho que dei uma pequena viajada! Hahaha
Francisco - Puuuuaaaaa... o que vocês acham dessa crise financeira mundial??
RafaelCamargo.com - Simplesmente patético. Milhares de processo precisando de atenção no brasil e os caras querem se preocupar em julgar se é tortura ou não o que faz um programa com seus participantes, todos maiores de idade, que conhecem há anos o jogo e, antes de mais nada, tem desde o início a opção de deixá-lo ao momento que desejarem. Se um cirminoso desse todas essas opções a um torturado, será que ele ainda conseguiria torturá-lo?