arrow_backVoltar

BBB 9

Reality busca recorde de faturamento

27.03.09

O Big Brother Brasil 9 ainda não alcançou o posto da edição com melhor faturamento do reality, mas está em busca desse recorde.


Segundo o diretor de Desenvolvimento Comercial da Globo, Marcelo Duarte, o BBB4 foi até hoje a edição que mais lucrou na emissora, com um total de 19 ações de merchandising.


"O BBB9 pode até passar essa marca, já que está com 18 ações até agora", afirma. "Como será esticado em mais uma semana, podemos conseguir mais anunciantes", aposta.


Duarte conta que a sensação de que o programa tem muito merchandising vem da força das ações deste ano. "No primeiro BBB, não sabíamos como seria essa inserção. É uma ação de risco quando as pessoas não têm um script", conta. "Mas acabou virando um test-drive de marcas de sucesso."


Ele ainda diz que os BBBs não são instruídos - nem proibidos - a falar sobre as marcas, e que, diferentemente de atores e apresentadores, os participantes não recebem cachê pelas ações.


"Há apenas um adicional embutido no montante que eles recebem no fim do programa, de acordo com o número de semanas que permaneceram confinados."


As informações são do jornal O Estado de S.Paulo, leia aqui.

BBB 9

/