Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Menor audiência, maior receita
A nona edição do Big Brother Brasil, reality show exibido pela Globo, registra os menores índices de audiência desde seu surgimento no Brasil, em 2001.
Tanto na comparação das três primeiras semanas, como na média geral, o "BBB9" exibe um viés de baixa na audiência, que se intensifica desde 2004. Nas últimas cinco edições, a média comparada caiu de 47,5 pontos para 32, uma redução de 33%.
Apesar disso, enquanto está no ar, o "BBB9" continua como líder isolado, com quase o dobro da audiência da segunda colocada, a Record.
Do ponto de vista comercial, "BBB" é provavelmente o produto mais rentável e lucrativo da Globo, com receita estimada este ano em R$ 110 milhões. Uma novela das 21h não fatura tanto. O "BBB" supera inclusive o "Domingão do Faustão".
Somente em cotas de patrocínio completo, "BBB9" arrecadou cerca de R$ 60 milhões. Outros R$ 50 milhões entrarão até o final de abril, via merchandising, anúncios, anúncios extras, espaços vendidos na casa, assinaturas de pacotes na TV paga, entre outras fontes de receita.
Leia anteriores sobre BBB9 aqui, aqui e aqui.
As informações são de Ricardo Feltrin, do UOL Notícias.