arrow_backVoltar

Be Their Next

Pinterest lança campanha para atrair anunciantes

25.05.21

Seis vídeos fazem parte da campanha “Be Their Next”, que o Pinterest lançou nesta segunda-feira, 24, em seus canais (Business Blog, YouTube e LinkedIn). É a primeira comunicação feita pela plataforma para atingir possíveis anunciantes no Brasil. Desde abril, a empresa oferece Ads no país (leia aqui).

Produzida pela Stink Studios, a campanha destaca características do público do Pinterest por meio de cases e de insights feitos para cinco verticais de anunciantes: automóveis, varejo,  serviços financeiros, tecnologia/ telecomunicações e beleza. A ação será veiculada por três semanas.

Segundo a companhia, a maioria das pessoas usa o Pinterest para decidir o que fará e comprará no futuro. É menos sobre elas. A mensagem-chave da campanha é que “você pode ser o próximo”, referindo-se à possibilidade de uma marca ser descoberta pelo usuário.

O Pinterest explica que seu público é diversificado e global. Porém os usuários têm algo em comum: 97% das principais pesquisas na plataforma não têm marca. Ou seja, empresas de qualquer porte têm a chance de serem descobertas.

No Pinterest, os anunciantes têm potencial para se conectar com mais de 450 milhões de pessoas no início de sua jornada, quando têm uma ideia do que querem, mas ainda não decidiram sobre uma marca", declarou Jim Habig, chefe global de marketing empresarial do Pinterest.

Durante o último ano, o Pinterest alcançou mais de 100 milhões de novos usuários ativos mensais e uma audiência global mensal de mais de 475 milhões de usuários, entre eles muitos de usuários da geração Z, interessados em categorias como entretenimento, tecnologia e planejamento financeiro.

Be Their Next

/