arrow_backVoltar

Bebidas

Vendas de cervejas decepcionam. Vinhos crescem

01.02.12

Levantamento da Nielsen, feito a pedido da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em 2011, mostra que, comparado a 2010, o volume de vendas de cervejas cresceu 2,3%, ante avanço de 17,8% em 2010 na relação com 2009.


"Cerveja sempre foi um dos produtos que puxam o índice de vendas e até prejudicou o faturamento anual. Deveria ter registrado um porcentual mais elevado de crescimento no ano passado, mas não teve", declarou o presidente da Abras, Sussumu Honda. Segundo ele, o clima mais frio no final do ano ajudou a desacelerar as vendas da bebida.


Por outro lado, o vinho foi o destaque de vendas nos supermercados em volume. Em 2011, registrou aumento de 34,9% ante 2010.


De acordo com Honda, o consumo da bebida - tanto nacional quanto importada - tem crescido anualmente na casa de dois dígitos.


Ainda entre os destaques em crescimento de volume de vendas ficaram os sucos de frutas para consumo (15,9%) e as bebidas à base de soja (13,6%).


As informações são da AméricaEconomia, citando a Agência Estado. Leia na íntegra aqui.

Bebidas

/