Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vendas de cervejas decepcionam. Vinhos crescem
Levantamento da Nielsen, feito a pedido da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em 2011, mostra que, comparado a 2010, o volume de vendas de cervejas cresceu 2,3%, ante avanço de 17,8% em 2010 na relação com 2009.
"Cerveja sempre foi um dos produtos que puxam o índice de vendas e até prejudicou o faturamento anual. Deveria ter registrado um porcentual mais elevado de crescimento no ano passado, mas não teve", declarou o presidente da Abras, Sussumu Honda. Segundo ele, o clima mais frio no final do ano ajudou a desacelerar as vendas da bebida.
Por outro lado, o vinho foi o destaque de vendas nos supermercados em volume. Em 2011, registrou aumento de 34,9% ante 2010.
De acordo com Honda, o consumo da bebida - tanto nacional quanto importada - tem crescido anualmente na casa de dois dígitos.
Ainda entre os destaques em crescimento de volume de vendas ficaram os sucos de frutas para consumo (15,9%) e as bebidas à base de soja (13,6%).
As informações são da AméricaEconomia, citando a Agência Estado. Leia na íntegra aqui.