arrow_backVoltar

Bebidas Alcoólicas

Anvisa prepara novas regras para publicidade do segmento

12.04.07

Depois de quase um ano e meio de consulta pública, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) irá lançar mudanças nas regras para propaganda de bebidas alcoólicas, o que afetará o bilionário mercado das cervejas.


As novas regras deverão ser aprovadas pela Anvisa nas próximas semanas e entrarão em vigor 180 dias após a sua aprovação.


Dentre as mudanças, a propaganda de bebidas com mais de 0,5 grau de teor alcoólico, será proibida das 8h às 20h, em TV e rádio. Atualmente, as restrições atingem somente bebidas com teor alcoólico acima de 13 graus. A cerveja tem, em média, de 3 a 6 graus.


Além disso, 13 frases substituirão o atual "Beba com moderação". As peças publicitárias - veiculadas em quaisquer meios, inclusive internet - terão de ser acompanhadas por alertas que associam o uso do álcool a acidentes, má-formação de bebês, abuso sexual e violência.


Com informações da Folha de S.Paulo.

Bebidas Alcoólicas

/