Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Anvisa prepara novas regras para publicidade do segmento
Depois de quase um ano e meio de consulta pública, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) irá lançar mudanças nas regras para propaganda de bebidas alcoólicas, o que afetará o bilionário mercado das cervejas.
As novas regras deverão ser aprovadas pela Anvisa nas próximas semanas e entrarão em vigor 180 dias após a sua aprovação.
Dentre as mudanças, a propaganda de bebidas com mais de 0,5 grau de teor alcoólico, será proibida das 8h às 20h, em TV e rádio. Atualmente, as restrições atingem somente bebidas com teor alcoólico acima de 13 graus. A cerveja tem, em média, de 3 a 6 graus.
Além disso, 13 frases substituirão o atual "Beba com moderação". As peças publicitárias - veiculadas em quaisquer meios, inclusive internet - terão de ser acompanhadas por alertas que associam o uso do álcool a acidentes, má-formação de bebês, abuso sexual e violência.
Com informações da Folha de S.Paulo.