Because of This

Campanha destaca importância da vacina contra Covid-19

12.01.21

Para mostrar o público norte-americano a importância da vacina contra a Covid-19, a Pfizer, a BioNTech e um consórcio de organizações médicas apresentam a campanha "Because of This".

Quatro comerciais para TV e internet (assista abaixo) destacam interações íntimas entre familiares e amigos, a maioria das quais não daríamos tanta importância antes da pandemia. Amigas se abraçam, um idoso brinca com seu neto bebê, uma família revela que um novo membro está a caminho, um pai cumprimenta seu filho do outro lado de uma porta de vidro.

O texto então enfatiza o ponto de cada um em um formato reverso, apresentando primeiro a resposta, depois a pergunta - "Why will you get vaccinated?". No filme do vovô com o bebê, por exemplo, a resposta é "Because this year she turns one, and I’m 74".

Todos os filmes terminam com a assinatura: "Science can make this possible. Only you can make it real."

As peças direcionam o público para o site SciencePossible.com, que os conecta a informações sobre vacinas.

A criação é da Mischief@No Fixed Address juntamente com a Dini von Mueffling Communications.

Apoiam a campanha as seguintes associações médicas: American Nurses Association, National Black Nurses Association, American Pharmacists Association, The American College of Emergency Physicians e American College of Preventive Medicine.

Como parte da estratégia, serão lançadas neste final de semana nos EUA peças para mídia out of home.

Because of This