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Become More Christmas

Tesco mostra que todo mundo entra no clima de Natal

21.11.23

A rede varejista Tesco apresenta sua campanha de Natal," Become More Christmas", criada pela BBH de Londres.

O comercial principal (assista abaixo), que chegou à telinha no Reino Unido neste domingo (19), traz uma família que está entrando no "espírito natalino" a cada compra na Tesco. O pai vira uma árvore de Natal, a mãe vira uma mulher da neve. No final, até o filho adolescente sucumbe e entra no clima.

O filme destaca os momentos anteriores ao Natal e como os itens da Tesco que realçam a "alegria natalina". Tudo isto é sublinhado pela música "How Bizarre", da banda da Nova Zelândia OMC, lançada em dezembro de 1995.

O Natal é uma época estranha. Você sai com pessoas que normalmente não conhece. Você come alimentos que nunca come em nenhuma outra época do ano. Mas seja logo depois que o Halloween termina ou uma hora antes do jantar de Natal, a única coisa que sabemos que é verdade é que, eventualmente, todo mundo entra no clima. É infeccioso. Foi isso que trouxemos à vida", afirma Felipe Serradourada Guimarães, vice-diretor executivo de criação da BBH.

Queremos que as nossas campanhas sazonais reflitam como os nossos clientes se sentem, pois sabemos que há mais expectativa para as festividades deste ano. O nosso Christmas Report revelou que, já em setembro, quase um quarto da nação (24%) já estava ansioso por celebrar o Natal mais do que o habitual. Este ano, nossa campanha '#BecomeMoreChristmas' captura as emoções e o entusiasmo que sentimos à medida que nos aproximamos do grande dia”, avalia Emma Botton, diretora de grupo de clientes da Tesco.

Na ficha técnica está a dupla brasileira Alaska, formada pelos diretores Gustavo Moraes e Marco Lafer.

"Foi uma conquista participar de um filme de Natal para o Tesco. Essa é uma data em que tradicionalmente eles produzem grandes comerciais e existe uma expectativa grande numa produção dessas. Acho que o maior desafio desse projeto foi criar uma narrativa ao mesmo tempo bizarra e emocionante. Percebemos que o carisma da história viria ao tratá-la da forma mais natural possível: quanto mais real, melhor. Optamos por criar personagens com maquiagens prostéticas, figurinos elaborados e efeitos ‘in camera’ para dar vida a esses seres bizarros da maneira mais palpável", comenta Marco Lafer.

Ficha Técnica:

Client: Tesco
Communications Director: Murray Bisschop
Campaign Director: Alicia Southgate
Media Director: Tom Mardon
Campaign Managers: Simon Boiko & James Johnson
Media Manager: Sophie O’Sullivan
Creative Agency: BBH London
Chief Creative Officer: Alex Grieve
Executive Creative Director: Felipe Guimaraes
Copywriter: Elliott White
Art Director: Wil Maxey
Strategy Directors: Saskia Jones & Hannah Slapper
Strategist: Tom Papaloizou
Producers: Lisa Nicholls, Nicole Southey, Valentina Schwendinger & Julian Cave
Managing Partner: James Rice
Business Lead: Tori Meadows
Account Directors: Owen Keating & Celia Taylor
Account Manager: Georgina Thompson
Account Executive: Talia Morrow

Creative Agency: BBH Dublin
Team: Amy Crowe & Amy Harrington

Production Company: Iconoclast
Director: Alaska
Executive Producer: Jean Mougin
Line Producer: Emma Butterworth
Production Manager: Natalie Isaac
Production Designer: Arthur De Borman
Director Of Photography: Pierre De Kerchove

Post Production & VFX: Black Kite Studios
VFX Supervisor: Alex Lovejoy
Colourist: Tom Mangham
3D Lead: James Hansell
Compositing: George Brunt
Executive Producer: Paul Branch
Producer: Phil Whalley

Editing: Trim Editing
Editor: Paul Hardcastle
Edit Assistant: Josh Mannox

Sound: 750mph
Sound Designer: Sam Ashwell

Media: Essencemediacom

Become More Christmas

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