arrow_backVoltar

Behind the Streams

Netflix Ads promete às marcas audiência atenta e engajada

23.10.25

Com o conceito “Esteja no centro da atenção", a Netflix Ads realizou nesta quarta-feira (22), em São Paulo, o Behind the Streams, encontro com profissionais de marketing e publicidade, para apresentar novidades para 2026.

A principal delas é uma evolução do serviço Netflix Ads Suite, lançado no último mês de julho para oferecer maior segmentação e possibilidades de mídia programática.

“A mesma tecnologia que usamos para criar o melhor conteúdo para nossos assinantes, também está sendo usada para os anunciantes", disse André Ferraz, diretor de vendas de publicidade.

Em termos práticos, além da segmentação da audiência, de acordo com interesse e categorias de produtos ou serviços, a plataforma será expandida com recursos de personalização criativa, calls to action com interação e uso de inteligência generativa para integrar anúncios a universos de séries, em tempo real.

Ferraz destacou os números de audiência do serviço de streaming, ressaltando que a transparência está no centro dos nossos negócios", ao informar um volume de 29 milhões de pessoas ativas mensalmente, com presença em 86% das casas com TV Conectada no Brasil.

Ele também ressaltou os atributos de atenção da audiência, com sessões de maratona, que duram cerca de quatro horas, e uma média de três horas de atenção diária. "E a atenção dos assinantes é sustentada mesmo após três horas assistindo nosso conteúdo, um comportamento único entre os serviços de streaming", afirmou. "Na Netflix, todas as marcas podem falar com uma audiência atenta e engajada", diz o diretor.

Ferraz também afirmou que a “evolução” do Netflix Ad Suites proporciona um “balanço ideal” entre criatividade e tecnologia. Sobre cases de 2025, ele destacou trabalhos desenvolvidos para o Santander, em parceria com a Droga 5; Dorflex (Publicis e Monks) e Seara (Galeria), além de um conjunto de ações com marcas da AB Inbev, entre elas Brahma, Budweiser e Spaten.

Entre as novidades publicitárias para o ano que vem, o executivo anunciou ainda um novo produto chamado “Novas Narrativas”. “É uma estratégia de always watch em diferentes histórias e diferentes temas", explicou, afirmando que as marcas poderão ter a oportunidade de “presença permanente” nesse tipo de conteúdo,  que engloba “seis narrativas", entre elas “Além do Jogo, com histórias sobre esportes.

O Behind the Streams também contou com apresentações das executivas Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo, Jana Borges, diretora de marketing, e Fernanda Guimarães, diretora de parcerias de marca.

Elisabetta e Jana destacaram ousadia e inovação para a capacidade da Netflix de criar momentos culturais com sua base de fãs. Os fãs fazem a Netflix ser cada vez mais parte da cultura popular. Eles ditam momentos, pautam a conversa e nosso papel é empoderá-los cada vez mais", afirmou Jana.

Fernanda Guimarães também apontou a importância da inovação nas estratégias de parceria da Netflix. Ela mencionou a “relevância” de cases com a série Wandinha (Nubank e Guaraná Antarctica) e o filme Caramelo (com a GM).

Entre as novidades para 2026, o Behind the Streams destacou a minissérie "Brasil 70 - A saga do Tri", com direção de Paulo Morelli, da O2 Filmes, e participação do ator Lucas Agrícola, que interpreta Pelé; "Nárnia"; e maior foco em K-drama, inclusive com a realização da "Dramalândia", uma feira de cultura coreana itinerante agendada para maio.

Marcello Queiroz

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Behind the Streams

/