Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Aliança Renault-Nissan apresenta veículo elétrico
A aliança Renault-Nissan e o projeto Better Place estão criando condições para a introdução, em Israel, de um veículo elétrico em larga escala, com o objetivo de reduzir significativamente as emissões de poluentes.
A solução proposta pelas empresas é uma resposta ao desafio que o governo israelense lançou à indústria automotiva para impulsionar o desenvolvimento dos transportes nos país, com a adoção de energias renováveis.
O governo israelense oferecerá incentivos fiscais aos clientes enquanto a Renault produzirá os veículos elétricos e o Projeto Better Place construirá uma rede de postos para recarga das baterias em todo o território israelense. Os veículos elétricos chegarão ao mercado em 2011, equipados com baterias íon-lítio, assegurando autonomia e longevidade.
Os consumidores comprarão o veículo Renault e assinarão um pacote de serviços para a recarga das baterias de acordo com a quilometragem rodada.
O governo israelense prolongou até 2019 os incentivos fiscais para a compra de veículos com zero de emissões, o que torna este modelo de automóvel mais vantajoso.
Como o custo da eletricidade é menor em comparação aos combustíveis fósseis, o custo de uso total pelo cliente será inferior se comparado a um motor térmico.
O Projeto Better Place tem sede na Califórnia (EUA) e o objetivo de construir uma vasta rede de postos para a recarga de baterias, com previsão de 500 mil pontos para atendimento, mundo afora.
Em Israel 90% dos automóveis percorrem menos de 70 quilômetros por dia e a distância entre os principais centros urbanos não ultrapassa 150 quilômetros. Por isso, o automóvel elétrico é o meio de transporte ideal e poderá responder às necessidades da população.
A Better Place" é uma sociedade de capital de risco, que tem por missão reduzir a dependência mundial do petróleo. Lançado em 2007, tem entre seus investidores o banco Morgan Stanley, a holding Israel Corp. e a Maniv Energy Capital.