Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
NotCo tira campanha do ar
A NotCo anuncia que tirou do ar sua campanha que brinca com "Mamíferos", da Parmalat, depois que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) emitiu uma liminar recomendando que a foodtech deixasse de veicular, de imediato, a comunicação (leia aqui).
"Nosso último comercial acabou gerando intolerância", escreveu a NotCo em um post no Instagram, onde comunica que deixa de exibir a campanha (veja na íntegra aqui).
Criado pela David (aqui), o impulso publicitário que mostrava adultos fantasiados de mamíferos, com a barriga inchada depois de beberem leite, fazia referência à campanha originalmente criada pela DM9 nos anos 1990 (espie aqui).
A francesa Lactalis, dona da Parmalat, reclamou com o Conar que a comunicação da NotCo "viola direitos autorais", além de considerar que o esforço divulga "informações enganosas" sobre o leite de vaca.
A NotCo informou que "apresentará sua defesa por meio de sua assessoria jurídica" (aqui).
Originalmente lançada em 1996, a campanha "Mamíferos" foi retomada em uma adaptação em 2015, quando a Parmalat voltou ao mercado brasileiro, com criação da BETC (atual BETC Havas - leia e veja aqui). Em 2017, a marca resgatou os personagens para apresentar um novo filme (leia e assista aqui), também desenvolvido em parceria com a agência.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos