arrow_backVoltar

Bicicleta do Orgulho

Com foco na comunidade LGBTQ+, Caloi apresenta Rainbow

12.02.20

A marca de bicicletas Caloi anuncia o lançamento do modelo Rainbow, em apoio à comunidade LGBTQ+. Todo o valor arrecadado com as vendas do novo produto será doado para a ONG Casa 1. A criação é da agência Tribal.

Com grafismo exclusivo, a nova mountain bike de edição limitada (260 unidades) é equipada com freios a disco, quadro de alumínio, suspensão dianteiro, câmbio traseiro shimano de 21 velocidades e aro 29 de parede dupla. Será comercializado pela Caloi exclusivamente no Mercado Livre.

De acordo com a empresa, o lançamento da Rainbow é resultado, também, da criação do Comitê da Diversidade por funcionários da Caloi, em janeiro de 2019. Um dos integrantes do comitê que sugeriu como parceira a Casa 1, que acolhe pessoas LGBTQI+ expulsas de casa pela família.

"Como diz a nossa assinatura, 'fabricamos ciclistas'. Mas, antes de tudo, fabricamos respeito. Dar visibilidade a causas tão latentes faz nossos pedais girarem mais rápido e nosso guidão apontar na direção de uma sociedade mais justa", defende Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.

Ficha Técnica:

Cliente: Caloi
Campanha: Bicicleta do Orgulho
CCO: Carlos Fonseca
Direção Executiva de Criação: Guiga Giacomo
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Felipe Revite e Yuri Quetto
Redação: Ivana Ribeiro
Atendimento: Bruno Sattim
Aprovação Cliente: Eduardo Rocha

Bicicleta do Orgulho

Com foco na comunidade LGBTQ+, Caloi apresenta Rainbow

/