Biênio 2023/2025

Abap indica 1ª mulher para presidência

10.02.23

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) indicou Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA, para a presidência da entidade no biênio 2023/2025. Caso se confirme sua eleição, após a votação em 30 de março, Marcia será a primeira mulher a presidir a Abap, que foi fundada há 73 anos.

A reunião que formalizou a indicação foi comandada pelo atual presidente da associação, Mário D'Andrea. A executiva deve iniciar agora a composição da chapa para participar da disputa pela direção da entidade.

Além de Marcia, atualmente outras três executivas compõem a diretoria: a vice-presidente Maria Laura Nicotero (Momentum) e as diretoras Paula Puppi (WPP Brasil) e Adriana Machado (Tom Comunicação).

Minha relação com a Abap e o compromisso em unir e fortalecer o nosso mercado é de longa data e se renova a cada dia. Por isso, é uma honra ter sido indicada para dar continuidade ao trabalho da atual diretoria, da qual faço parte desde 2018”, comentou Marcia.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Marcia é hoje uma das poucas mulheres na cadeira de CEO em agências de publicidade no Brasil. Ela está também entre os cinco profissionais mais admirados da indústria de comunicação (Scopen). E faz parte do conselho de outras entidades do setor, como Conar e Cenp.

Biênio 2023/2025