arrow_backVoltar

Bigode Verde

Neston lança clipe 'surreal', criado pela Publicis

27.07.12


Assista ao clipe "Surreal", criado pela Publicis Brasil para Neston, que apresenta novo conceito da marca de cereais da Nestlé: “Neston é mais do que gostoso, é Surreal”.



O filme de 90 segundos já está sendo veiculado inicialmente em Recife. Segundo a agência, a região Nordeste foi selecionada para o "start" da campanha porque representa mais de 50% em valor no mercado brasileiro de complemento alimentar (dado da ACNielsen).



O clipe também pode ser visto na internet, neste site e no canal da marca no YouTube, em versão de dois minutos.



“Era para ser um filme apenas para a web, mas quando vimos o resultado final e o sucesso que fez nos testes da campanha decidimos que era essencial ampliar nosso planejamento de veiculação e levar também para a TV”, diz a gerente de marketing de cereais e refrescos em pó da Nestlé, Carine Mahler.



O clipe busca posicionar Neston como uma marca alinhada com seu público-alvo, os chamados "tweens". “Adotamos um ícone bem humorado nesta campanha, o bigode verde, que é a cor do logo de Neston”, conta Carine.



A comunicação inclui uma plataforma de ativação digital com aplicativos, ferramentas de compartilhamento e novidades que serão lançadas ao longo da campanha. “Em um dos aplicativos para Facebook, os internautas poderão ‘interagir’ com o bigode verde, aplicando em uma imagem pessoal e compartilhando na rede. Também poderão engajar seus contatos, pois a cada ‘curtir’ o bigode aumenta de tamanho”, diz Carine. O bigode verde também estará nas gôndolas dos pontos-de-venda.





Ficha Técnica:



Anunciante: Nestlé



Produto: Neston



Agência: Publicis Brasil



Título: Surreal



Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias



Criação: Luís Felipe Figueiredo, Leo Macias e Antonio Correa



Produção: Alaska Filmes



Direção: Gustavo Moraes e Marco Lafer



Fotografia: Gustavo Moraes e Marco Lafer



RTVC: Tato Bono, Andrea Barreto e Marina Dodi



Áudio: S de Samba



Montagem/edição: Gustavo Moraes e Marco Lafer



Pós-Produção: Alaska Filmes



Finalização: Alaska Filmes



Atendimento: Rafael Oliveira, Lica Carvalho e Rachel Monteiro



Planejamento: Thiago Delfino



Mídia: Mari Maccabelli e Maura Ruiz



Aprovação do cliente: Pablo Devoto, Carine Mahler, Ricardo Yoshioka e Leila Assaf 


Bigode Verde

/