arrow_backVoltar

Bing

Microsoft divulga sistema de buscas

26.05.09

A Microsoft vai investir entre US$ 80 milhões (R$ 163 milhões) e US$ 100 milhões (R$ 204 milhões) na campanha de lançamento de seu novo sistema de buscas, chamado "Bing", que deve ser apresentado ao mercado nesta semana.


A empresa de Bill Gates vai usar TV, rádio e mídia impressa nos EUA para divulgar o lançamento.


O objetivo do novo produto é reduzir a extensão dos resultados das buscas, agrupando as entradas. Em uma busca sobre um modelo de carro, por exemplo, serão mostrados grupos de resultados mostrando peças, anúncios de veículos, fóruns de discussão e vídeos sobre o automóvel.


O valor investido na campanha é muito maior do que o Google gastou durante todo o ano passado: US$ 25 milhões, sendo US$ 11,6 milhões para anúncios de emprego.


Na realidade, o Google só foi fazer sua primeira campanha de TV neste ano, para divulgar o navegador Chrome. A empresa usou um vídeo originalmente postado no YouTube e divulgou o filme por meio de seu próprio sistema de anúncios para televisão.


Na ação, criada pela agência JWT, a Microsoft não deve fazer menções claras ao Google ou ao Yahoo!, seus maiores concorrentes no setor de buscas.


O objetivo é mostrar que os sistemas existentes hoje não funcionam tão bem quanto os internautas pensam, questionando se os buscadores realmente resolvem os problemas deles.


Com informações da Folha Online, leia aqui.


Leia anterior sobre assunto aqui.

Bing

/