Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Oreo em apoio aos gays
Peça publicitária do biscoito Oreo, veiculada no Facebook e criada pela DraftFCB de Nova York, mostra um biscoito com recheio nas cores do arco-íris - tradicional símbolo gay.
A imagem do biscoito de chocolate - que aparece acima da palavra ''orgulho'', em referência ao "Dia do Orgulho Gay", seguida ainda pela frase ''Orgulhosamente apoie o amor!'' - foi "curtida'' por mais de 200 mil internautas e teve mais de 60 mil comentários.
O biscoito multicolorido foi especialmente criado para a campanha e não está à venda.
A página do Oreo conta com quase 27 milhões de seguidores. A maior parte dos comentários deixados abaixo da imagem foi positiva, mas muitos foram críticos em relação à campanha publicitária.
Basil Maglaris, diretor-assistente de Assuntos Corporativos da Kraft, que possui a Nabisco, empresa que produz o Oreo, afirmou que a imagem do biscoito foi uma homenagem ao Mês do Orgulho Gay.
"Como empresa, a Kraft Foods tem uma história de orgulho em celebrar a diversidade e a inclusão. Nós acreditamos que o anúncio do Oreo é um divertido reflexo dos nossos valores'', afirmou Maglaris.
A peça faz parte da celebração de 100 anos da Oreo. A companhia vem postando novos conteúdos diariamente, para marcar o aniversário.
O anúncio do Oreo já desencadeou outra campanha, uma petição online defendendo a criação real do biscoito arco-íris. Os defensores da iniciativa alegaram motivos ideológicos, bem como de consumo: ''1. Os gays merecem direitos iguais. 2. Ele parece ser delicioso. Por favor, assine aqui e diga que você quer ver o 'Oreo Gay' nas prateleiras muito em breve!''.
Com BBC.