arrow_backVoltar

Black Friday

Faturamento do comércio eletrônico no Brasil dobrou

26.11.12


O comércio eletrônico brasileiro faturou mais do que o esperado com a terceira edição do "Black Friday", montante recorde para um único dia de vendas, apesar de problemas como "apagão" em uma parcela dos sites participantes e "maquiagem" de preços.



Segundo levantamento da ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais, as vendas online no dia 23 de novembro somaram R$ 217 milhões, mais que o dobro (117%) em relação aos R$ 100 milhões apurados um ano antes.



O resultado superou as expectativas. O portal Busca Descontos, que trouxe ao Brasil o evento herdado dos norte-americanos e reúne todas as ofertas em um único site, projetava R$ 135 milhões para as 24 horas de vendas.



Nos EUA, as vendas no varejo online da "Black Friday 2012" superaram US$ 1 bilhão pela primeira vez, leia aqui.



As informações são da Reuters, citadas pelo Estadão.



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


Black Friday

/