arrow_backVoltar

Black Friday

21% dos preços subiram no dia da promoção no Brasil

13.12.13


Na "Black Friday" brasileira, o número de produtos com preços aumentados no dia da promoção foi mais que o dobro do que aqueles que tiveram seus preços reduzidos, segundo pesquisa do Programa de Administração de Varejo (Provar) em parceria com a empresa Íconna, especializada em monitoramento de preços no e-commerce.



O levantamento mostra que 21,5% dos cerca de 1.300 itens acompanhados na internet tiveram seus preços aumentados, em média 10,2%, no dia da promoção. Em contrapartida, apenas 9,5% dos itens monitorados tiveram os preços reduzidos - o corte médio foi de 11% nesses casos.



Dentre os 1.300 itens acompanhados, estão eletrodomésticos, eletrônicos, jogos, livros e artigos para a casa, em 11 sites que participavam da promoção.



Leia a matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra aqui.



Valéria Campos


Black Friday

/