arrow_backVoltar

Black Friday no Twitter

A busca por ofertas já começou

06.11.19

Levantamento feito pelo Twitter no Brasil mostra que 55% das pessoas que utilizam a plataforma e compram na Black Friday fazem pesquisas sobre as ofertas bem antes do dia - que este ano será no próximo dia 29. Segundo esse estudo, quase um terço dos usuários começa as buscas com um mês de antecedência.

Em razão disso, o Twitter tem chamado atenção para a necessidade de as marcas estabelecerem uma conexão com a audiência desde já. De acordo com o levantamento, até agora já foi contabilizado um crescimento de 20% no volume de tuítes sobre a #BlackFriday em comparação ao mesmo período de 2018.

"Com tantas ofertas disponíveis em datas como a Black Friday, a tática de anunciar descontos de maneira concentrada e incisiva virou commodity e não funciona mais. Por isso, estamos abrindo aos clientes a oportunidade de criar estratégias pensadas exclusivamente para o Twitter com o objetivo de conectar seus planos para a Black Friday às conversas quentes sobre o assunto que já estão acontecendo na plataforma", explica, em comunicado, Daniela Noyori, gerente comercial da empresa no Brasil.

De acordo com a companhia, seus usuários tendem a recorrer à plataforma em todas as fases de consumo - no momento da descoberta, na consideração, no ato de compra e na avaliação após adquirir o produto ou serviço. Cerca de 90% dos brasileiros que utilizam a rede segue contas de marcas. Outro dado do Twitter: 39% dos usuários querem ter acesso a ofertas exclusivas. Além disso, uma em cada três pessoas diz que o Twitter é fonte valiosa de informação para compras de produtos e o lugar que permite que marcas entrem em contato direto com seus clientes.

Black Friday no Twitter

/