arrow_backVoltar

Black Friday – #OptOutside

REI vai fechar as portas de novo

24.10.16

A rede REI, uma das grandes vencedoras do Festival de Cannes deste ano, com o case #OptOutside, criado pela Venables Bell and Partners, volta a fechar suas portas na Black Friday. A campanha de 2015 chamou a atenção dos consumidores ao propor que, em vez de fazer compras na data das super promoções, eles aproveitassem o dia para usufruir os benefícios de atividades externas, como escalada, corrida, trekking ou camping. A ação conquistou os GPs de Titanium e de Promo & Activation (leia mais aqui e aqui).

Nesta segunda-feira, 24,  a campanha deu largada com ações nas redes sociais e também com uma mensagem enviada pelo presidente e CEO da REI, Jerry Stritzke, para clientes e amigos da marca informando que a rede não abrirá suas lojas (149, no total) e irá liberar seus funcionários (12.287), pagando o dia para que eles possam se divertir na Black Friday (25 de novembro). “Por oito décadas, nossa cooperativa tem se dedicado a uma coisa: a vida outdoor. Foi por isso que na Black Friday anterior nós colocamos o propósito na frente do lucro, fechamos nossas portas e pagamos nossos funcionários para aproveitarem a vida lá fora. E 1.408.117 pessoas como vocês fugiram do barulho e se juntaram a nós. Nossos valores não mudaram. Este ano, vamos fechar de novo. E nós todos podemos criar uma nova tradição – milhões e milhões de pessoas celebrando em nossos parques, nossas trilhas, nossas montanhas, nossas águas. Nós não podemos fazer isso sem vocês.” A mensagem remete a um site da REI que estampa a agora famosa hashtag #optoutside, com sugestões de atividades e com uma galeria de imagens para inspirar os consumidores.

Antes de encerrar a mensagem, Strizke convoca as pessoas a considerar a proposta da marca. “Você vai sair com a gente?”, questiona. No site, os consumidores são estimulados a compartilhar suas opções pelas redes sociais. Até o momento, já são mais de 20 mil fotos com adesões à chamada. A REI já disponibilizou dois vídeos no Facebook e no YouTube. Em um deles, o lema “Will you go out with me” tem sido destacado para incentivar o convite à prática de atividades externas entre as pessoas.

Black Friday – #OptOutside

/