Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TVs têm resultados acima do esperado em janeiro
As redes de TV vão fechar janeiro declarando receitas até 30% superiores às do mesmo mês de 2008.
O resultado surpreendeu as emissoras, que esperavam retração, por causa da crise econômica mundial.
"Foi um janeiro muito bom", diz Henrique Casciato, diretor comercial do SBT, festejando crescimento de 14%.
O executivo conta que setores como o automobilístico e o de varejo (Casas Bahia, por exemplo) compraram mais espaços nos breaks do que o esperado. Higiene e limpeza, entretanto, decepcionaram.
A Globo também terá boas lembranças de janeiro. Vendeu todos os espaços comerciais de "BBB". Para suprir a demanda, o reality show está tendo intervalos de até cinco minutos e meio. Só de merchandising, vai faturar mais de R$ 40 milhões. Há também cotas de patrocínio (R$ 54 mi) e os intervalos (não disponível).
A Globo ainda está finalizando o balanço de 2008, mas já sabe quanto foi o faturamento total da rede (incluindo afiliadas): R$ 9,5 bilhões. As cinco emissoras próprias da família Marinho arrecadaram R$ 7,2 bi.
Isso quer dizer que a Rede Globo fatura mais de cinco vezes o que arrecadam todas as emissoras da Record (R$ 1,780 bilhão). O SBT (sem afiliadas) faturou R$ 700 milhões.
As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.