arrow_backVoltar

Born Colourless

Campanha global de Absolut dirigida por brasileiro aborda preconceitos

06.11.19

A marca de vodca Absolut apresenta a campanha "Born Colourless", criada pela Lowe Lintas da Índia e que procura destacar efeitos devastadores dos preconceitos existentes no mundo.

Trata-se da primeira vez que a Absolut lança uma campanha na Índia. A comunicação está prevista para ser exibida em mais de 15 países, ainda este ano.

Dirigido pelo brasileiro Pedro Becker e fotografada por Robert Richardson (três vezes vencedor do Oscar, com “JFK - A Pergunta que não quer Calar”, “O Aviador” e “A Invenção de Hugo Cabret”), o filme (assista abaixo) foi rodado em Sofia, na Bulgária (e contou com a participação de 800 pessoas) e em Nova Delhi, na Índia (com cerca de 650 pessoas na filmagem).

"Um dos maiores desafios do projeto foi conseguir reunir um elenco que trouxesse histórias reais de preconceito. São pessoas que precisam divulgar suas experiências para que o assunto seja discutido e repensado. Trouxemos refugiados, pessoas que foram até a Bulgária para encontrar asilo político e também pessoas que enfrentaram discriminação devido à sua cor ou à sua orientação sexual", comenta Becker.

O filme traz, por exemplo, Delbrim, um refugiado sírio que viajou para seis países europeus ao longo dos últimos dois anos, para pedir asilo. Já Sony Thokchom, de Imphal, na Índia, enfrentou discriminação e preconceito por sua aparência. Também integraram o elenco 31 funcionários da Absolut, de várias partes do mundo.

"Conseguir juntar a equipe ideal para fazer o filme ser compartilhado e compreendido globalmente foi um desafio. O Pedro foi escolhido pela qualidade de seu reel e eu tinha certeza de que ele faria justiça ao tamanho dessa missão", ressalta Sanjay Bhutiani, produtor executivo da Red Carpet.

Ficha Técnica:

Client : Pernod Ricard
Brand : Absolut Vodka

CREATIVE AGENCY : LOWE LINTAS INDIA
Exec Creative Director : Joy Mohanty
Creative Director : Vedansh Kumar

Production Co. : Red Carpet Moving Pictures
Executive Producers : Sajida Sharma & Sanjay Bhutiani
Producer: Joan Babchak
Director: Pedro Becker
DOP: Robert Richardson
Line Producer Bulgaria : Solent Films - Alex Momchev
Producer Bulgaria : Konstantina Monolova
Costume Designer : Damyanova
1st AD : Zomica Cvetanova

New Delhi :
1st AD : Prateek Sapra
Creative Producer : Rahul Kapoor
Line Producer : Sunny Salvi
Production Designer : Avyakta Kapur
Costume Designer : Nehaa Bajaj

POST PRODUCTION COMPANY : Armored World, LA
Producer : Pascal Bonifay
Editor : John Paul
Sound Design : Pascal Bonifay

Born Colourless

Campanha global de Absolut dirigida por brasileiro aborda preconceitos

/