Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O Boticário lança loja que usa material reciclável como moeda
Com foco na sustentabilidade, O Boticário apresenta a BotiRecicla Store, anunciada como "a primeira loja do mundo" na qual embalagens vazias de cosméticos são a moeda de troca. A criação é da LePub São Paulo.
A proposta é convidar o público a repensar o valor da reciclagem e mostrar como atitudes conscientes podem gerar impacto positivo. Assinada pelo arquiteto e designer Guto Requena, a Boti Recicla Store foi pensada para ser sustentável e todo o material utilizado na execução da loja será reaproveitado em iniciativas relacionadas à sustentabilidade da marca.
A Bota Recicla Store estará aberta nos dias 23, 24 e 25 de maio, na loja-conceito de Pinheiros (rua dos Pinheiros, 315), em São Paulo. O espaço foi transformado a fim de oferecer uma experiência imersiva e sustentável. Durante o período da ação, a flagship estará totalmente dedicada à experiência, sem a comercialização de outros produtos da marca.
Uma balança desenvolvida exclusivamente para a loja irá reconhecer o peso das embalagens que cada pessoa coloca nela, liberando automaticamente os créditos para serem usados na hora. A balança também calcula quanto de CO2 foi economizado para o planeta a cada participação.
Consumidores poderão trocar embalagens vazias de qualquer marca de cosméticos por itens como a prancha do surfista Gabriel Medina ou um fone de ouvido do DJ e produtor musical Alok. Cada produto tem um valor diferente, a partir de 700 gramas de embalagens vazias.
Na fase teaser, neste sábado (17), uma flagship do Boticário foi envelopada e “fechada”, com a mensagem: “Não estamos fechando. Estamos reciclando. Aguardem.” Nesta segunda-feira (19), foi lançado o primeiro filme da ação (assista abaixo), que revela um dos produtos que estará na loja: a prancha de Medina. Durante esta semana, outros filmes e produtos serão revelados.
Outros produtos e experiências estarão disponíveis, como cortes de cabelos com especialistas da marca Truss em que os fios serão destinados para o projeto Fiotrar (iniciativa de conservação do ambiente marinho).
"Ao trocar embalagens pós-consumo vazias de cosméticos por produtos icônicos, reforçamos nosso compromisso com a beleza que se preocupa com o futuro — incentivando o descarte consciente e mostrando que pequenas atitudes geram grandes impactos”, defende Carolina Carrasco, diretora branding e comunicação do Grupo Boticário.
“Criar a primeira loja do mundo onde embalagens pós-consumo vazias de cosméticos viram forma de pagamento é uma forma inovadora e simbólica de mostrar o valor de reciclar seu resíduo, deixando o assunto atrativo, e trazendo sustentabilidade de forma tangível, desejável e criativa”, defende Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.
Ficha Técnica:
Campanha: Boti Recicla Store
CLIENTE - BOTICÁRIO
Renata Gomide - Vice-presidente Consumer do Grupo Boticário
Carolina Carrasco - Diretora de Comunicação e Branding do Boticário
Giovana Orlandeli - Gerente sênior Cross Marcas Grupo Boticário
Maria Augusta Vieira Silveira - Especialista Branding Grupo Boticário
Barbara Dias - Analista Branding Grupo Boticário
LEPUB SÃO PAULO
Co-Presidente & Chief Creative Officer: Felipe Cury
Co-Presidente & Chief Strategy Officer: Aldo Pini
Executive Creative Director: Felipe Cirino
Creative Director: Vinicius Pegoraro, João Pires
Senior Art Director: Beatriz Sotero
Senior Copywriter: Fabricio Soares
Senior Copywriter: Airton Dias
Operations & Business Vice President: Aline Garcia
Business Director: Gabriela Ferrante, Larissa Neves
Business Manager: Carmen Scorcio
Project Manager: Giovana Barros, Lucas Araque
Business Executive: Leleca Stevanato
Production Director: Caio Rodrigues
Production Manager: Beatriz Takahashi
Senior Producer: Yuri Westermann, Fernanda Ceratti e Bea Brandao
Producer: Camila Guedes, Cindy Cardoso
Executive Strategy Director: Mariana Corradi
Strategy Director: Marília Duran
Strategy Director Outsourcing: Maria Claudia Cezar
Strategy Manager: Bruna Coelho
Insights Manager: Caê Fernandes
Chief Communications Officer: Paula Ganem
Communications Manager: Maria Fernanda Malozzi
Agência de PR: PROS
Diretora de PR: Alice Zeitune
Atendimento de PR: Joyce Sales e Laura Imene
PRODUÇÃO
Produtora: Sugarcane Filmes
Diretor: Igor Selingarde
Produtor Executivo: André Mortara
Diretor de Fotografia: Heitor Pontes
Diretor de Arte: Thiago Cusak
Coordenador de Produção: Murilo Paiva
Atendimento Produtora: Bruna Nogueira
Assistente de Direção: Pedro Corradi
1º Assistente de Câmera: Gui Martins
2º Assistente de Câmera: Bruno Pereira
Video Assist: Vitória Clementino
Logger: Renato Badu
Assistente de Arte: Nathalia Corrêa
Contrarregra: Guga
Ajudante de Arte: Renato Oliveira
Ajudante de Objetos: Rafa Behn
Gaffer: Frank
1º Assistente de Elétrica: Rasta
2º Assistente de Elétrica: Bruno Martin
Maquinista: Álvaro Bispo
1º Assistente de Maquinaria: Bolt
2º Assistente de Maquinaria: Ricardo Galdino e Ratão
Assistente de Produção: Gaby Goretti
Ajudantes de Produção: Mauri Filho, Thiago Gama e Leandro Machado
Segurança: Cesinha
PÓS-PRODUÇÃO
Montador: Caio Canine e Igor Selingarde
Color: Guilherme Fuchs
Motion: Ziza da Silva
Finalizador: Olavo Ribeiro
Coord. de pós: Marcela Antunes
PRODUTORA DE ÁUDIO
Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler e Leck Gomes
Engenharia de som: Eduardo Barbosa, Fernanda Galetti, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu e Ana Cordeiro
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira
CENOGRAFIA
Estudio Guto Requena
BK Cenografia
Los Colores
Bizsys
BALANÇA INTELIGENTE Bizsys
Gerente de projetos: Karen Moreira
Desenvolvimento: Fabricio Martins, Victor Hugo e Lucas Anjos
Engenharia: Fernando Berengut e Natan Santana
Cenografia/ Marcenaria:José Francisco
Líder de oficina: Odailton Correa
Montador: Romário Campos
Analista de TI: Jonatham Antonio
Analista Comercial: Gabriel Simões
Coordenador de operação: Fábio Alves
Regulamento Live Team
CEO: Fernando Melo
Diretora de Negócios: Ana Paula Peixoto
Gerente de Negócios: Juliana Eisinger
Gerente de Promoções: Teresa Vinhais
Gerente de Produção: Rodrigo Niro
Pré Produção: Tatiane Fantauzzi
PRODUÇÃO GRÁFICA - Prospekt
CEO: Ramiro Furlani
Gerente: Caique Oliveira
Produtor: Cauã Oliveira
Atendimento: Gabriel Madrigrano
PARCEIROS
Fundação Grupo Boticário
ONG Cabelegria
TRUSS Academy
Bárbara Müller Art & Jewelry
Bossapack
É Pedra Ateliê
Pablita Acessórios
Biofábrica de Corais
Guto Requena
Yattó
Mão Colorida
Bizsys
Confira também as redes sociais do Clube: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos