arrow_backVoltar

Brand Footprint

Ranking das marcas + escolhidas por consumidores (Brasil e mundo)

03.05.13


A Coca-Cola lidera o ranking das marcas mais escolhidas pelos consumidores no Brasil e no mundo, segundo a Kantar Worldpanel.



A lista "Brand Footprint" combina a penetração da marca nos lares com a frequência de compra durante o ano.



A ideia é revelar a força das marcas de consumo em 32 países e em quatro categorias: "bebidas", "alimentos", "cuidados do lar" e "saúde e beleza".



Para isso, o grupo desenvolveu uma métrica exclusiva chamada de "Consumer Reach Point" (CRP), que mede quantos lares ao redor do mundo compram uma marca pelo menos uma vez durante o ano (a penetração) e a frequência (o número de vezes que a casa compra a marca durante o ano).



“Esse cálculo inovador auxiliará os fabricantes dessas categorias a compreender claramente seu alcance global, de fato, além de revelar as regiões que apresentam maiores oportunidades de crescimento”, defende Christine Pereira, Diretora Comercial da Kantar Worldpanel no Brasil.



Abaixo, as 10 marcas mais escolhidas pelos consumidores:



Ranking Brasil



Posição Marca Consumer Reach Point - CRP (milhões) Penetração % Frequência de Compra Evolução da Pontuação de Alcance do Consumidor (%) 2012 x 2011



1 Coca-Cola 653 90 15 -5

2 Ypê 345 88 8 0

3 Colgate 279 89 6 6

4 Omo 253 77 7 -4

5 Tang 236 68 7 13

6 Antarctica 217 72 6 0

7 Qualy 216 71 6 -6

8 Maggi 201 74 6 4

9 Soya 189 78 5 -3

10 Nesquik 185 71 5 5



Ranking Global



Posição Marca Consumer Reach Point - CRP (milhões) Penetração % Frequência de Compra Evolução da Pontuação de Alcance do Consumidor (%) 2012 x 2011



1 Coca-Cola 5.295 43.9 15 0

2 Colgate 3.330 65.4 6 +5

3 Nescafé 2.270 26 11 -1.5

4 Pepsi 1.797 27.9 8 +2

5 Lifebuoy 1,751 32 8 +1

6 Maggi 1.580 26.7 7 +4

7 Pantene 1.456 31.9 6 -2

8 Knorr 1.290 27.6 6 +1

9 Lay’s 1.142 26.1 5 +3

10 Dove 1.117 33.7 4 +18

 


Brand Footprint

/