arrow_backVoltar

Brand Footprint

Ranking das marcas + escolhidas por consumidores (Brasil e mundo)

14.05.14


Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola lidera o ranking das marcas mais escolhidas pelos consumidores no Brasil e no mundo, segundo o estudo Brand Footprint, da Kantar Worldpanel, divulgada nesta quarta-feira (14).



Em segundo lugar entre os mais consumidos no mundo ficou a marca Colgate, seguida pela Nescafé, Maggi e Pepsi.



O estudo, realizado entre outubro de 2012 e setembro de 2013, aponta os itens mais consumidos pela população mundial. Para isso, não considera produtos específicos, e sim marcas. No caso da Coca-Cola, por exemplo, são consideradas todas as versões do refrigerante. Já para a Colgate, são considerados a pasta de dente, a escova de dente e outros itens que estampem a marca Colgate no rótulo.



Confira o ranking mundial de 2013, abaixo:



Ranking Marca CRP 2013 (1) (em milhões) Penetração nos domicílios Frequência de compra pelos domicílios



1 Coca-Cola 5.788 44% 13,7

2 Colgate 3.660 63,4% 6

3 Nescafé 2.173 23,8% 9,6

4 Maggi 2.027 31,2% 6,8

5 Pepsi 1.926 26,2% 7,7

6 Knorr 1.688 30,1% 5,9

7 Lifebuoy 1.683 25,5% 6,9

8 Lay's 1.503 26% 6

9 Pantene 1.339 28,4% 4,9

10 Kraft 1.291 18% 7,5

11 Dove 1.252 33,7% 3,9

12 Palmolive 1.183 19,8% 6,3

13 Lux 1.087 31,7% 3,6

14 Nestlé 1.055 29,4% 3,7

15 Tide 1.052 26,4% 4,2

16 Surf 1.046 13,8 7,9

17 Downy 966 13,1% 7,7

18 Sunsilk (Sedal) 947 18,8 5,3

19 Ajinomoto 905 6,8% 14

20 Bimbo 897 6,4% 14,6

21 Sprite 891 25,2% 3,7

22 Tang 888 11,5% 8,1

23 Heinz 884 17,6% 5,3

24 Oreo 883 24,7% 3,7

25 Pepsodent 835 12,6% 6,9

26 Activia 830 14% 6,2

27 Milo 810 7,7 11

28 Head & Shoulders 796 24% 3,5

29 Quaker 767 16,2% 5

30 Fanta 749 21,5% 3,6

31 Safeguard 714 13,6% 5,5

32 Minute Maid 701 17,9% 4,1

33 McCormick 690 14% 5,1

34 Hershey's 684 13% 5,5

35 Danone 677 14,3% 5

36 Kinder 668 11,9% 5,9

37 Barilla 660 12,8% 5,4

38 Cheetos 654 14,1% 4,8

39 Omo 648 14,6% 4,6

40 Nivea 624 21,5% 3

41 Lipton 621 16,3% 4

42 Yoplait 607 11,2% 5,7

43 Rexona 607 15,3% 4,1

44 Crest 596 18,1% 3,4

45 Coffee Mate 594 7,9% 7,8

46 Johnson's 588 20,2% 3

47 Gillette 561 21,5% 2,7

48 Gatorade 543 9,1% 6,3

49 Doritos 540 10,5% 5,4

50 Vim 534 11,9% 4,7

(1) Número extraído a partir do cruzamento do índice de penetração com a frequência de compra e o universo da população

Fonte: Kantar Worldpanel



Só no Brasil, o estudo foi realizado em 11.200 lares previamente cadastrados pela Kantar Worldpanel. Cada um deles foi visitado semanalmente pelos pesquisadores que verificaram todos os produtos comprados.



Confira abaixo a lista das dez marcas mais consumidas no Brasil em 2013:



1. Coca-Cola

2. Ypê

3. Colgate

4. Tang

5. Omo

6. Itambé

7.Antarctica

8. Qualy

9. Maggi

10. Soya



Leia sobre o ranking anterior, no Brasil e no mundo, aqui.



As informações são da Época Negócios.


Brand Footprint

/