arrow_backVoltar

Branded Content

Bold oficializa sua entrada no mercado

12.04.10

As publicitárias Gabriela Hunnicutt e Luciana Cardoso lançam oficialmente a Bold Conteúdo, empresa especializada na criação de conteúdo multiplataforma para marcas, em parceria com agências de publicidade e com as áreas de planejamento estratégico dos anunciantes.


A Bold atua há seis meses em caráter "soft opening" e já conta com projetos em andamento, como parceria com a F/Nazca, com quem produz mensalmente o conteúdo do portal da cerveja Skol, da AmBev, e das redes sociais da marca, incluindo vídeos, fotos, entrevistas e promoções.


A empresa também desenvolveu a estratégia de conteúdo na web da Red Bull House of Art, que contou com blog, Twitter, Facebook, Flickr e Vimeo, em projeto ligado à Loducca MPM. A empresa foi responsável pelo conteúdo do site da Oi focado em smartphones, em parceria com a NBS; pelo conteúdo do novo site da Sadia, junto à AgênciaClick, e pela criação do Jantar Secreto da Electrolux, juntamente com a F/Nazca.


“Diferente do conteúdo editorial, o nosso trabalho é baseado na estratégia da marca e focado nos seus objetivos”, declara Gabriela, sócia-diretora da Bold. Ela considera que o trabalho de sua empresa não deixa de ser branded content, “mas o rótulo não importa”, diz.


“Nossa experiência em publicidade faz com que possamos desenvolver projetos criativos de conteúdo embasados em conhecimento de mercado, o que faz com que eles se tornem  relevantes para marcas e consumidores”, completa Luciana.


A Bold conta com equipe fixa de dez profissionais, mas as sócias explicam que cada job exige uma necessidade diferente, que pode incluir redatores publicitários, jornalistas, blogueiros, twitteiros, roteiristas e especialistas em várias áreas, como chefs de cozinha, enólogos, arquitetos ou artistas, entre outros.


“Além da equipe da casa, trabalhamos com parceiros que partilham da mesma filosofia ”, afirma Gabriela.


Entre os parceiros da Bold está a Remix Social Ideas, especializada em estratégia para redes sociais.


Gabriela trabalhou durante 18 anos como redatora. Depois de quase cinco anos na Ogilvy, mudou-se para Portugal, onde trabalhou na FCB, na Y&R e na JWT Lisboa. De lá, foi para os EUA, onde atuou na Leo Burnet Miami e na MTV. De volta ao Brasil, tornou-se coordenadora de criação da AgênciaClick. Três anos depois, decidiu deixar a agência para abrir a Bold Conteúdo.


Já Luciana trabalhou na W/ e na DM9 e depois passou por agências como TBWA Lisboa, JWT Lisboa e Young & Rubicam Madrid. De volta ao Brasil, integrou as equipes de criação da DM9, Ogilvy e Fischer+Fala, onde ficou até aceitar o convite para se tornar sócia da Bold.


Comentários

jean boechat - sucesso pra bold! =^)


 

Branded Content

/