Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Anitta, Juliette, Glória Pires e cia. em campanha
Anitta, Juliette, Glória Pires, Dira Paes, Marcos Palmeira, Klebber Toledo e Alejandro Claveaux participam da campanha “Brasil Indígena, Terra Demarcada”.
O esforço é uma realização da Mídia Indígena, com apoio da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga) e do Instituto Socioambiental (ISA).
A campanha conta com um filme (assista aqui), que destaca que demarcar as terras indígenas significa proteger o Brasil.
A proposta da comunicação é evidenciar que esses territórios "são os mais preservados do país, com menos de 2% de desmatamento, enquanto terras privadas lideram a devastação".
No post nas mídias sociais, o texto alerta: "Sabia que o preço da comida que está no seu prato, a conta de luz no final do mês e as mudanças bruscas no clima têm tudo a ver com os povos indígenas? Eles eram milhões antes da colonização e, até hoje, protegem as florestas que regulam o clima no planeta. Eles são responsáveis pelo ar que respiramos, pela água na torneira e por boa parte da chuva indispensável à agropecuária no país".
Em um cenário de retrocessos, como a aprovação da tese do marco temporal, a campanha destaca que a "defesa dos direitos indígenas é mais urgente do que nunca". O esforço pretende lembrar o público que as terras indígenas são "fundamentais no combate às mudanças climáticas, armazenando carbono e regulando as chuvas que sustentam 80% da área da agropecuária nacional."
Clube de Criação 50 Anos