arrow_backVoltar

Brasileiro na Ficha

AXE exalta 'heróis da noite'

03.03.16

Havas Digital Moscou criou campanha para o lançamento do AXE Black Night, na Rússia, com o objetivo de celebrar os "heróis da noite" - aqueles que fazem da noite algo "extraordinário".

Segundo a agência, a marca enfrenta um desafio de reposicionamento, já que seu consumidor está mais maduro, e com outra percepção de mundo. Pesquisas detectaram que o público adulto anda mais caseiro, envolvido pela rotina e suas responsabilidades.

A ideia é apresentar o AXE Black Night como um agente de mudança, de forma a "abrir a mente" das pessoas para a espontaneidade da noite e despertar o lado que está pronto para novas experiências.

Para tanto, foi criado um movimento chamado "Acorda", que quer "despertar" o 'herói da noite' que dorme em cada um.

A campanha começa com três vídeos (aqui, aqui e aqui), mostrando "heróis da noite" e provocando as pessoas a "acordar". Os protagonistas são um DJ, que começa uma balada na fila de um clube; um grafiteiro, que usa tag projection para chamar a atenção do público; e um grupo de street dance, que usa o trânsito como palco.

Os filmes remetem ao site nighthero.ru, que abriga um "rap manifesto", além de dicas de como se tornar um herói aproveitando a noite, promoções, concursos e outras ferramentas.

Confira todos os filmes que integram a campanha aqui.

Na ficha técnica está o brasileiro Augusto Anjos.

Brasileiro na Ficha

/