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‘Brasileiro quer produto que proporcione bem-estar’

Gustavo Siemsen, diretor de marketing da Pepsi

07.12.06

Clubeonline: A H2Oh! foi lançada no Brasil em setembro. A marca já existe em outros países?


Gustavo Siemsen: H2Oh! foi lançada em setembro e inaugura uma nova geração de bebidas, inédita no Brasil. A bebida já existe na Argentina, México e Portugal.


Clubeonline: Como se efetivou a parceria entre AmBev e Pepsi para o desenvolvimento do produto? Que tipo de testes e pesquisas foram realizados para que se definisse o sabor da água?


GS: Detectamos, por meio de pesquisa, que o consumidor brasileiro estava ansioso por produtos que proporcionem bem-estar. Isso é uma tendência mundial, já que em vários países da Europa e nos EUA há um mercado sólido que está fortemente presente na cultura do consumidor. Como o mercado brasileiro ainda era carente de opções, nosso objetivo foi lançar uma bebida
inédita no país, levando ao consumidor prazer, saúde e diversão .


Clubeonline: A novidade foi lançada a partir de um apelo pela
saudabilidade, certo? Qual o perfil do consumidor focado?  


GS: Certo, enxergamos a possibilidade de apresentar algo com o qual o consumidor brasileiro não estava acostumado, mas que tem tudo a ver com quem tem estilo de vida saudável, prático e aberto à novidades. O público-alvo são homens e mulheres de 20 a 35 anos.


Clubeonline: A H2Oh! foi muito bem recebida pelo consumidor. Nos pontos-de-venda, o produto chega às prateleiras e se esgota rapidamente. Qual era a expectativa de vendas de H2Oh!? Houve um aumento na produção devido à demanda? Em que patamar o volume de vendas mensal deverá se estabilizar?


GS: O que podemos dizer é que as vendas realmente superaram as expectativas e, por conta disso, a empresa teve que aumentar a produção de H2Oh!.


Clubeonline: Em quais praças o produto já está sendo distribuído? Quando ele deverá ser encontrado em todo o território nacional?

GS: O produto já foi lançado em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Clubeonline: A estratégia de comunicação do lançamento, desenvolvida pela AlmapBBDO, inclui filme, anúncios, mídia exterior e internet. Quais os diferenciais da campanha?


GS: A campanha está sendo veiculada na TV, revistas, sites, material de pdv, mídia exterior, ações promocionais e de marketing direto. A campanha destaca a chegada desta nova geração de bebidas e de seu apelo junto a novos consumidores. O filme de 30 segundos tem um clima muito descontraído e divertido (assista aqui).


Clubeonline: Qual a expectativa de participação de mercado de H2Oh!, no segmento de águas e sucos?


GS: O lançamenento de H2Oh! vai alavancar esse novo nicho, que possui um grande potencial de crescimento no Brasil.


Clubeonline: H2Oh! concorre também com outras bebidas, como
refrigerantes? A marca pretende abocanhar consumidores desse segmento do mercado?


GS: H2Oh! é um novo produto dentro de uma nova categoria e vem para disputar espaço com as demais já existentes. H2Oh! é uma bebida para matar a sede com saúde e, ao mesmo tempo, proporcionar uma sensação de prazer e bem-estar para o consumidor porque tem a combinação benefícios de produto saudável, aliado ao sabor. Assim, vai atuar no mercado de bebidas em geral.

‘Brasileiro quer produto que proporcione bem-estar’

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