arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Com Wallbox, David chega a 9 filmes no Super Bowl

02.02.22

Não tenha medo de abraçar a eletricidade. Essa é a ideia da campanha desenvolvida pela David Madri com a David Buenos Aires para a Wallbox, empresa que fornece energia para veículos elétricos. O filme será exibido no intervalo do Super Bowl, no domingo 13. É o nono comercial que a agência cria em seis anos para o Big Game – a maior parte deles para Budweiser.

É a primeira vez que a WallBox ocupa o break da final da NFL. A campanha mostra o personagem Seth Thomas, um morador de Durham, na Carolina do Norte, que sobrevive à descarga de um raio. Desde então ele evita eletricidade na vida dele, o que gera situações engraçada e mesmo embaraçosas. Mas Seth afirma que tem consciência de algumas coisas, como a necessidade de economizar e de ajudar a proteger o planeta. Por isso, a escolha por carros elétricos.

"A adoção de veículos elétricos está acelerando nos EUA. Estudos mostram que os novos motoristas dão cargas em seus carros principalmente em casa. Como líder global em tecnologias de carregamento doméstico, a Wallbox possui as soluções de hardware e software projetadas para simplificar a transição para os americanos”, declarou Barbara Calixto, diretora de marketing da Wallbox.

O comercial do Super Bowl faz parte de uma extensa campanha da Wallbox para os EUA e quatro mercados europeus: Reino Unido, Alemanha, Holanda e Suécia.

Pancho Cassis, CCO global da David, observou que as tecnologias de carregamento inteligente da Wallbox possibilitam que as pessoas façam a transição para veículos elétricos e vivam uma vida mais sustentável. “Queríamos contar uma história que refletisse os obstáculos que os motoristas de veículos elétricos precisam superar de maneira memorável e bem-humorada", afirmou.

A respeito dos nove filmes criados pela David para o Super Bowl, o primeiro foi em 2016 para Heinz. Depois, vieram Budweiser (2018); Budweiser, Burger King e Kraft Heinz (2019); Turkish Airlines e Budweiser (2020); e Budweiser (2021).

O comercial da Wallbox tem brasileiros na ficha: Saulo Rocha, André Toledo e Pedro Sattin, além da Global COO Sylvia Panico.

Ficha Técnica
WALLBOX: Lightning Strike

Agency: DAVID Madrid, DAVID Buenos Aires
Client: Wallbox

Global Chief Creative Officer: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico

Executive Creative Director: Saulo Rocha, André Toledo, Nicolás Vara, Ignacio Flotta
Creative Director: Sebastién Rouviére
Associate Creative Director: Pedro Sattin
Art Director: Julian Tedesco, Camilo Jimenez
Copywriter: Agustin Aiassa, Jaime Ludeña
Account Management Director: María García Herranz
Group Account Director: Lucila Mengide
Head of Production: Brenda Morrison Fell
Producer: Tomas Diego
Director of Business Affairs: Barbara Karalis
Business Affairs Manager: Elizabeth Torriente

Production Company: Caviar
Director: Jody Hill
EP: Michael Sagol
Producer: Maggie McLean
DP: Andrew Droz Palermo
Production Designer: Mark Snelgrove

POST PRODUCTION
Editorial: The Den
Editor: Andrew Ratzlaff
Managing Director: Vic Palumbo
EP: Ryan Curtis, Jennifer Mersis
Producer: Shannon Magarity
Assistant Editor: Lauren Richardson
Colorist: Gabe Sanchez
VFX: The Mill/Gabe Sanchez
Color/VFX Assist: Alice Cen
Editor (BTS): Tania Mesta
VFX: The Mill
Audio Mix: LIME Studios
Mixer: Adam Primack

MUSIC
Music Company: Pickle Music
Music Creative Director: Alexis Estiz
Sound Engineer: David Molho
Producer: Lupita Alvarez
Casting: O’Connor Casting

Brasileiros na Ficha

/