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Brasileiros na Ficha

W+K estreia filme global para Aeroméxico

03.10.23

A Aeroméxico estreia nesta terça-feira, 03, a campanha global "Esto es Volar" ("Isso é Voar"), criada pela Wieden+Kennedy México. É o primeiro trabalho com a agência – e tem brasileiros na ficha. O filme é uma celebração da experiência de voar com a companhia e traz uma nova tagline: "Estar cerca, llegar lejos" ("Estar perto, chegar longe").

Com animação feita por CGI, "Esto es Volar" traz uma abordagem lúdica para comunicar a experiência de viajar com a Aeroméxico. O comercial, que tem duração de um minuto e meio, mostra uma iguana que sai do ovo e já nutre aspirações de voar. O sonho só se realiza por meio de um encontro com uma águia. Juntos, eles embarcam em uma jornada pelo México.

A direção é de Nic Yalouris, da The Mill. Além dos profissionais do México, o time de criação contou com o reforço dos diretores de criação brasileiros Ariane Polvani, Felipe Paiva e José Ferraz.

A campanha tem veiculação em televisão, mídia digital e redes sociais. O filme tem versões menores de até 6 segundos, garantindo que a história da iguana e da águia alcance um amplo público.

"O lançamento de nossa campanha global marca um momento especial. Representa um passo significativo em nossa jornada para transmitir que voar com a gente se trata de viver experiências extraordinárias", afirmou Mario Vivanco, gerente sênior de criação da Aeroméxico.

Jessica Apellainz, diretora de criação da W+K México, pontuou que a companhia aérea sempre foi uma empresa icônica no país. “Agora temos a oportunidade de expandir o legado da marca e fortalecer sua conexão com os consumidores globalmente. Juntos, criamos uma campanha inspirada em filmes animados atemporais que o público conhece e ama. Esperamos que ela dialogue com uma nova geração de viajantes", acrescentou.

Ficha Técnica

CLIENT Aeromexico
PROJECT NAME Esto Es Volar
FORMAT + TITLES Esto Es Volar :90; :60; 06
LAUNCH DATE 03 October 2023

W+K MEXICO + SÃO PAULO
Creative Directors Ariane Polvani, Felipe Paiva, José Ferraz
ECD Jessica Apellaniz
Managing Director Pablo de Arteaga
President Andre Gustavo
Chief Creative Officer Felipe Ribeiro
Head of Production Rodrigo Bonilla
Senior Producer Rodrigo Niño, Ana Mijares
Designer Josué Gónzales/Daniel Resendiz
Group Strategy Director Jan Erhardt
Account Director Samantha Herrera
Head of Business Affairs Amber Lavender
Business Affairs Manager Molly Strasser

AEROMEXICO
Marketing & Sustainability Vice President Xiomana Martin
Creative Senior Manager Mario Vivanco
Marketing Manager Marco Ávila
Production Manager Isaac Quezada

PRODUCTION
Production Company The Mill
Director Nic Yalouris
Photographer Diego Flores
Executive Producer Matthew Loranger
Line Producer Cheng Liu/Laura Morris
Director of Photography Dan Frantz

EDITORIAL
Editorial Company The Mill
Editor Al Bonoit
Post Producer Yvonne Apollonio
Post Executive Producer Matthew Loranger

VFX
VFX Company The Mill
Executive Creative Director/ Partner
2D Lead Artist Kevin Ives
VFX Producer Yvonne Apollonio, Karthi Gnanasekhar

COLOR
Company The Mill
Senior Color Producer Colleen Valentino
Colorist Elodie Ichter

MUSIC
Music Company Audio Network
Title Burning Bridges
Artist/Writer Will Cookson

SOUND DESIGN / MIX
Company DOMO
Sound Design Santiago Mijares / Patricio Mijares
Mix DOMO
Executive Producer Héctor Vázquez

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